Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/10/2020 às 10h05min - Atualizada em 15/10/2020 às 10h05min

Arma de fogo dispara acidentalmente e atinge jovem em Uberlândia

Fato ocorreu em um comércio no bairro Marta Helena; autora estava mostrando armamento para marido da vítima quando os disparos foram feitos

DA REDAÇÃO

Uma jovem de 20 anos foi internada na noite desta quarta-feira (14) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) após ter sido atingida por tiros em um estabelecimento comercial no bairro Marta Helena. A autora, de 46 anos, disse que foi acidental e que a arma de fogo disparou enquanto ela tentava carregar o cartucho.

 

De acordo com a ocorrência, o fato aconteceu por volta das 21h. Os policiais militares foram acionados e, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída no chão e a autora prestando os primeiro socorros. A jovem apresentava perfurações na pernas e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

 

Algumas testemunhas disseram aos policiais que a vítima estava acompanhada do marido quando a mulher, que é colega do casal, chegou e se sentou com eles. Em determinado momento, ela saiu do estabelecimento, foi até o carro e voltou com a arma, entregando para o companheiro da jovem.

 

Os funcionários do comércio relataram ainda que ele somente olhou o armamento e entregou de volta para a mulher, momento em que os disparos foram feitos. A autora confirmou a situação e disse que tinha uma arma de fogo pois estava sendo ameaçada e sofrendo violência doméstica por parte do marido.

 

A mulher contou ainda que trabalhava na área da saúde e que ajudou a prestar os primeiros socorros à vítima antes de os bombeiros chegarem. Por fim, ela relatou que a arma estava no nome dela, mas que não tinha permissão para o porte. 

 

A autora então recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Ela foi encaminhada para a delegacia de plantão da Polícia Civil junto à arma apreendida. 


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90