Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2020 às 08h00min - Atualizada em 29/09/2020 às 08h00min

Evento internacional terá representante de Uberlândia

Atriz e advogada Katia Bizinotto será palestrante em encontro que debate direitos culturais

DA REDAÇÃO
Cofundadora do Grupontapé, Katia vai palestrar no dia 9 | Foto: Arquivo Pessoal

Presidente da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia, a atriz e cofundadora do Grupontapé de Teatro, Katia Bizinotto, será uma das palestrantes do IX Encontro Internacional de Direitos Culturais. O evento realizado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) será transmitido de forma virtual, entre os dias 5 e 9 de outubro, sempre das 8h às 19h.

Com uma grande programação, o tema do evento é “Direitos Culturais: impactos da pandemia”, e tem como escopo principal debater e avaliar cientificamente, a partir do prisma jurídico, mas com a transdisciplinaridade necessária, os impactos provocados pela pandemia da Covid-19 sobre os direitos culturais nos âmbitos locais, nacionais, transnacionais e planetário, bem como a busca de soluções nos mesmos níveis.

Os objetivos específicos e permanentes do encontro são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos direitos culturais, ampliando o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área, bem como comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

APRESENTAÇÃO UBERLANDENSE
A advogada e atriz cofundadora da Companhia de Teatro Grupontapé, Katia Bizinotto, participará do encontro no dia 9 com a palestra “Cultura Luta – um mo(vi)mento no caos”, que trata do relato de experiência sobre o movimento Cultura Luta, criado por alguns artistas e produtores de Uberlândia para reduzir os impactos do coronavírus no campo cultural da cidade.

Katia também apresentará um artigo em coautoria com a advogada Cecília Rabelo, intitulado “Da não incidência do IR, CSLL, PIS e COFINS sobre valores obtidos via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)”. “A minha expectativa em relação ao evento como sempre é a melhor possível, tendo em vista que o professor Humberto Cunha Filho é pioneiro no Brasil na temática dos direitos culturais e essa edição, em meio à pandemia, com certeza convergirá ideias, experiências e estudos que colaborarão com o setor cultural tão afetado pela pandemia”, destacou Katia Bizinotto.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4 de outubro pelo link https://doity.com.br/9eidc#registration

SERVIÇO:
O QUE: IX Encontro Internacional de Direitos Culturais
ONDE: Plataforma Doiti Play
QUANDO: de 5 a 9 de outubro (participação uberlandense no dia 9)
HORÁRIO: sempre das 8h às 19h
INSCRIÇÕES GRATUITAS PELO LINK: https://doity.com.br/9eidc#registration


VEJA TAMBÉM:

Segunda edição do Te Vejo no Parque ganha data e line-up


Paralela convoca artistas para a edição de 2020

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90