Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2020 às 08h39min - Atualizada em 18/09/2020 às 08h39min

Motorista de carreta é rendido e mantido em cativeiro por mais de 12 horas

Fato ocorreu na MGC-452 entre Tapuirama e Uberlândia; criminosos levaram veículo carregado com 31 toneladas de soja

DA REDAÇÃO

Um motorista de 69 anos foi vítima de um assalto registrado nesta quinta-feira (17), na MGC-452, entre as cidades de Tapuirama e Uberlândia. A vítima, que conduzia uma carreta carregada com 31 toneladas de soja, chegou a ser mantida em cativeiro por mais de 12 horas e agredida pelos autores.

Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso relatou que, por volta das 4h, seguia pelo km 150 da rodovia quando escutou barulhos em cima do veículo. Ao verificar, ele viu que um dos criminosos estava desativando a conexão de freios da carreta.

Para tentar se proteger, a vítima pulou do veículo ainda em movimento, mas acabou sendo rendida por outros três autores que estavam em um carro. O idoso foi colocado dentro do automóvel e, de acordo com ele, todos os criminosos estavam armados com pistola e revólver.

Instantes depois, o carro parou em uma estrada vicinal próxima à BR-365. A vítima foi retirada do veículo e deixada em um barraco abandonado sob a vigilância de dois dos autores.

O motorista ficou no local até por volta das 18h quando outro indivíduo voltou para buscar os comparsas. Neste momento, um dos criminosos chutou a barriga da vítima para que ela não os seguisse. 

O idoso conseguiu sair do cativeiro e pedir socorro às margens da LMG-748. Ele foi encaminhado para a unidade policial e negou atendimento médico, pois alegou que não estava machucado. Os militares seguem realizando rastreamentos para identificar o grupo criminoso e recuperar a carreta e a carga roubadas.



 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90