Partido Solidariedade apoiou candidatura do vereador Adriano Zago à Prefeitura | Foto: Divulgação
Desde o início das convenções partidárias, 16 partidos já se reuniram e definiram os nomes que participarão das eleições municipais de Uberlândia. Desses, quatro oficializaram a participação no pleito majoritário. O PDT, PSTU, PC do B e PSOL indicaram Adriano Zago, Gilberto Cunha, Prof. Edilson Graciolli e Wallace Alves de Oliveira, respectivamente.
Dos demais, 10 aprovaram apoio à candidatura de Odelmo Leão (PP) à reeleição, cuja convenção acontecerá nesta terça-feira (15). Já Solidariedade e PSB definiram caminhar junto ao candidato Adriano Zago (PDT).
Ainda nesta segunda-feira (14) acontecerão mais quatro convenções dos partidos Cidadania, Democrata (DEM), PROS, Democracia Cristã (DC).
Além do PP, outros dois partidos realizarão suas convenções na terça: o PMN e o PT, que deve indicar o Professor Arquimedes como nome na disputa pelo Executivo. No último dia, MDB, Podemos, PSL, PRTB e Rede Sustentabilidade se reúnem como seus filiados para determinar os rumos da eleição.
A situação do PTB segue indefinida, pois dois grupos disputam o diretório municipal perante a Justiça. Chico Humberto e Felipe Attiê travam uma batalha nos bastidores para saber quem será o nome do partido nessas eleições. Duas convenções foram marcadas, uma na terça e outra na quarta-feira.
Quem também não definiu o nome que comandará a chapa majoritária é o MDB. A convenção do partido acontece na quarta-feira e, conforme apurou o Diário de Uberlândia, quatro nomes estão em pauta, sendo a vereadora Liza Prado, radialista Lourival Santos, o advogado e ex-diretor da Prodaub Placidino Stábile e o ex-vice-prefeito Paulo Vitiello Filho.
Adriano Zago (PDT), Gilberto Cunha (PSTU), Prof. Edilson Graciolli (PC do B) e Wallace Alves de Oliveira (PSOL) são os primeiros nomes a concorrer a prefeito
VICES Dos quatro nomes que já foram definidos como candidatos ao Executivo Municipal, apenas o da chapa encabeçada por Adriano Zago não indicou o nome do vice. Francisco Tomaz (Chico), Eduardo Araújo e Liliane Cirino acompanham Gilberto Cunha, Professor Edilson e Wallace Alves, respectivamente.
O PSD indicou o nome de Paulo Sérgio para continuar como vice de Odelmo, enquanto PSL confirmou Coronel Ramalho como o nome que acompanha Thiago Fernandes na chapa majoritária, porém as confirmações deverão acontecer após as convenções.
Calendário das convenções
Segunda-feira (14): Cidadania, DC, DEM, PROS e PSB