Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2020 às 08h54min - Atualizada em 08/09/2020 às 09h01min

Homem se afoga ao tentar atravessar rio na Cachoeira da Fumaça em MG

Ocorrência foi registrada nesta segunda (7) e as buscas pelo corpo continuam; outro acidente foi registrado no mesmo local que fica entre Uberlândia e Nova Ponte

DA REDAÇÃO
Segundo os bombeiros, o local apresenta bastante correnteza e é necessário utilizar cordas para guiar os mergulhadores | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 30 anos se afogou, na tarde desta segunda-feira (7), enquanto tentava atravessar o Rio Claro no local conhecido como Cachoeira da Fumaça, localizada entre as cidades de Uberlândia e Nova Ponte. As buscas pela vítima são comandadas pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba e continuam na manhã desta terça-feira (8).

 

Os bombeiros foram acionados por um amigo do homem, que segundo as primeiras informações da corporação se trata de um médico de Uberlândia. A testemunha informou que o colega tentou fazer a travessia e submergiu a aproximadamente 80 metros da queda da cachoeira, não voltando mais à superfície. 

 

Segundo os militares, o local tem bastante correnteza e grandes pedras que formam várias locas. Primeiramente, os bombeiros acreditavam que o corpo de homem poderia estar preso entre as pedras, mas ele não foi encontrado na região. Sendo assim, os mergulhadores iniciaram as buscas a cerca de 10 metros para frente de onde o médico se afogou. 

 

Os trabalhos duraram até o anoitecer desta segunda e foram retomados no início da manhã desta terça. Os bombeiros estão utilizando cordas para atravessar a correnteza e chegar ao local.

 

QUEDA

Outro acidente foi registrado na Cachoeira da Fumaça na tarde desta segunda-feira (7). Uma mulher de 51 anos escorregou em pedras às margens do rio e acabou quebrando o braço durante a queda. 

 

De acordo com os bombeiros, o local do acidente era de difícil acesso e foi necessário o auxílio de um helicóptero que se aproximou das rochas e retirou a vítima da água. A mulher foi imobilizada e encaminhada para o Hospital de Clínicas de Uberaba.




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90