Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/09/2020 às 14h41min - Atualizada em 04/09/2020 às 14h41min

Feriado de 7 de Setembro altera funcionamento de serviços em Uberlândia

Serviços bancários não irão funcionar, assim como alguns atendimentos municipais; restaurantes em shoppings estão permitidos a abrir

DA REDAÇÃO
Na próxima segunda-feira (7), comemora-se o Dia da Independência do Brasil e, devido ao feriado nacional, alguns serviços em Uberlândia serão suspensos ou terão alterações nos horários de atendimento. Confira abaixo como ficam os serviços municipais, nos bancos e nos shoppings da cidade. 

BANCOS
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as unidades bancárias não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. As contas que vencem no dia do recesso podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. 

A Febraban esclarece também que os bancos oferecem canais alternativos para a realização de operações bancárias. Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações, como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as opções de atendimento.

SHOPPINGS
Em razão da inclusão de Uberlândia na onda amarela do Minas Consciente, as lojas dos shoppings não estão autorizadas a abrir durante os feriados. Entretanto, os restaurantes situados no interior dos complexos podem funcionar normalmente com atendimento presencial ou drive-thru.

No Center Shopping, os restaurantes irão realizar atendimento tanto no almoço quanto no jantar, das 10h às 22h. Os estabelecimento continuarão a oferecer a opção de delivery aos clientes.

Já no Uberlândia Shopping, na segunda, os serviços essenciais estarão funcionando. O hipermercado Big abrirá das 8h às 22h; Droga Líder, das 11h às 18h; Leroy Merlin das 10h às 20h; academia Personal e Cia das 8h às 14h, restaurante Castelli Friends das 12h às 15h e das 17h30 às 22h; Zenaide das 18h às 22h; e a cantina Famiglia Crosara das 11h30 às 15h, e das 18h às 22h. A Clínica de Vacinas Santa Clara, a Lotérica e as demais lojas não abrirão. 



SERVIÇOS MUNICIPAIS

SERVIÇOS

Segunda-feira (7)

Centro Administrativo

Fechado

Unidades de Saúde

UAIs: Atendimento normal no pronto atendimento em urgência e emergência

UBSs, UBSFs e Ambulatórios das UAIs: Fechado

Consulta virtual de saúde pelo whatsapp

Sem atendimento

Transporte Coletivo

Horário de domingo

Feiras Livres

Não tem

Mercado Municipal

Aberto das 8h às 12h30

Parques Siquierolli, Gávea e Santa Luzia

Fechado

Parque do Sabiá

Fechado

Zoológico

Fechado

Aquário

Fechado

Arquivo Público

Fechado

Casa da Cultura

Fechada

Oficina Cultural

Fechada

Museu Municipal

Fechado

Centro Municipal de Cultura

Fechado

Procon

Atendimento pelo Zap da Prefeitura (9 9774-0616)

Defesa Civil

Plantão pelos telefones 199 e 193

DMAE

Plantão pelo telefone 115

Coleta de lixo e coleta seletiva

Não haverá


Os horários dos ônibus do transporte coletivo podem ser conferidos no site da Prefeitura de Uberlândia

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90