Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/09/2020 às 08h00min - Atualizada em 02/09/2020 às 08h00min

Grupo EMCANTAR apresenta espetáculo nesta quinta (3)

"A Lua por Testemunha" será exibido no YouTube da companhia cultural às 19h

DA REDAÇÃO

A lua sempre foi uma inspiração para o Grupo EMCANTAR. É isso o que aponta Maíra de Ávila, artista e coordenadora de comunicação do grupo, que apresenta o espetáculo “A Lua por Testemunha”, às 19h desta quinta-feira (3), no YouTube oficial da companhia cultural.

A data não poderia ser melhor para o grupo. Afinal, esta quinta é dia de lua cheia, o que vai totalmente de encontro com a obra apresentada pela companhia cultural. “A Lua por Testemunha” é uma apresentação musical que sempre ocorreu em noites de lua cheia, numa celebração de encantamento com a música, a arte e a natureza, simbolizada pela lua, que figura em tantas canções do repertório popular como testemunha das experiências vividas e guardadas na memória.

A primeira edição do espetáculo aconteceu em 2003. A companhia cultural também apresentou a obra em 2004 e 2005 em Uberlândia e Araguari, sempre em noites de lua cheia nas praças das cidades e de maneira totalmente gratuita.

A artista relembrou ainda o surgimento do espetáculo e contou que o Grupo EMCANTAR queria ir além no seu repertório e no desafio artístico e musical. “A gente reuniu algumas músicas para cantar e se exercitar como artista. Músicas mais elaboradas que nos desafiavam. Em noites de lua cheia, convidávamos não apenas o público, mas a lua para ser nossa testemunha desse processo artístico de aprofundamento técnico e pessoal”, relatou.

Do mesmo modo, neste momento em que é preciso se desafiar cada vez mais por conta da pandemia de Covid-19 e das grandes dificuldades acarretadas por ela, a companhia busca se reinventar e propor uma adaptação do espetáculo para o formato de live.
“Nesta próxima lua cheia, convidamos o público para relembrar o valor da vida e da cultura, exaltando o poder das canções para ativarem a sensibilidade e a força da coletividade reunida no canto”, disse Maíra.

Com isso, dialogando com o tema, as canções que serão apresentadas mesclam músicas autorais gravadas nos discos do Grupo EMCANTAR e de outros autores, como Milton Nascimento, além de canções de domínio público da cultura popular. “É um repertório de muita força poética. Canções para lavar a alma mesmo, que evocam muita emoção, com lirismo e mensagens de positividade, de esperança que o momento tanto pede”, adiantou a artista.
 
ARTISTAS INTEGRANTES 
Vozes: Ana Lopez, Maíra de Ávila, Marco Aurélio Querubim e Viviane Rodrigues
Músicos: Carlim Ribeiro, Carlos Jr e Ivan Ribeiro
Sonorização: Ricardo Campos
Iluminação: Mário Leonardo
Figurino: Pablo Mendonça
Produção Executiva: Nayara Fernandes


VEJA TAMBÉM:

Center Shopping promove Festival Cine Drive-in em Uberlândia


Uberlândia como referência na rota do sertanejo

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90