Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/09/2020 às 07h44min - Atualizada em 02/09/2020 às 07h44min

Uberlândia recebe doação de 35 respiradores no combate à Covid-19

Equipamentos serão doados pela Fiemg e contemplarão o Hospital Santa Catarina e o HC-UFU

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (2), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio da Regional Vale do Paranaíba, doará cerca de 35 ventiladores pulmonares para Uberlândia. Além da cidade do Triângulo Mineiro, outros municípios também serão contemplados com a doação como Araguari, Monte Carmelo, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Indianópolis.

Dos 35 respiradores que virão para Uberlândia, 25 serão para o Hospital Santa Catarina e 10 para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Os equipamentos foram fabricados por meio do projeto “Inspirar”, da empresa mineira Tacom.

A cerimônia de entrega seguirá todos os protocolos exigidos e contará apenas com representantes da Fiemg e de cada um dos oito hospitais beneficiados, por conta da necessidade do distanciamento social.

Para Pedro Spina, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, é muito satisfatório poder ajudar concretamente a região neste momento. “Sabemos que o município de Uberlândia está precisando muito dos aparelhos por estar próximo novamente dos 100% de ocupação dos leitos de UTI. Esperamos que os aparelhos possam diretamente salvar muitas vidas”, afirmou.

Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, a partir de agora os mineiros terão melhor estrutura para enfrentar a Covid-19, graças às doações de respiradores ao governo de Minas Gerais, viabilizadas por meio do projeto “Inspirar”.

"Esta conquista importante mostra a força da união da indústria mineira, que, liderada pela Federação, viabilizou recursos para o projeto, além de comprovar também a capacidade empresarial que temos em agir e aprovar, em tempo recorde, um projeto que vai atender as demandas da nossa sociedade", pontuou.


VEJA TAMBÉM:

Vereador questiona vigilante mulher: "que segurança ela vai poder dar?"


Com mais 11 óbitos registrados, Uberlândia ultrapassa 400 vítimas da Covid-19

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90