Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/08/2020 às 17h10min - Atualizada em 10/08/2020 às 18h28min

Odelmo Leão anuncia abertura de 80 leitos destinados à Covid-19 em Uberlândia

Equipamentos funcionarão na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis (Dr. Hansen)

DA REDAÇÃO

O prefeito Odelmo Leão anunciou, na manhã desta segunda-feira (10), a abertura de 80 novos leitos destinados à Covid-19 em Uberlândia. De acordo com o chefe do Executivo, os equipamentos serão instalados na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis, popularmente conhecido como Dr. Hansen, localizado no bairro Jardim das Palmeiras.

Através de um comunicado nas redes sociais, Leão disse que poderão ser disponibilizados até 80 leitos de enfermaria para cuidar da população durante a pandemia do novo coronavírus. Os espaços destinados aos pacientes serão abertos no que o prefeito está chamando de centro de internação da Missão Sal da Terra.


 


O Diário entrou em contato com a Prefeitura para saber mais detalhes sobre o funcionamento dos leitos de enfermaria na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis, mas novamente não obteve respostas. Dentre os questionamentos feitos pela produção estão a data de funcionamento e o início de atendimentos a pacientes que apresentarem sintomas da Covid-19.

Além disso, foi perguntado ainda quais são os recursos utilizados para a instalação de leitos e qual equipe profissional atuará no local. No dia 1º de agosto, a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM) abriu processo seletivo para preenchimento de vagas para atuar no Hospital Municipal de Uberlândia.

BOLETIM

O boletim epidemiológico desta segunda-feira confirmou mais 92 casos de coronavírus em Uberlândia. De acordo com os novos dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade totaliza 14.913 pacientes contaminados pela Covid-19. As autoridades locais também confirmaram mais seis óbitos em decorrência da enfermidade, incluindo cinco homens, de 54, 67, 70, 83 e 66 anos, e uma paciente de 70 anos.

Conforme divulgado, 250 pacientes estão hospitalizados com sintomas do coronavírus na rede pública e privada da cidade. Destes, 102 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 148 em leitos de enfermaria. De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, a taxa de ocupação dos leitos na rede municipal é de 79%, restando 30 leitos disponíveis caso haja necessidade de internação.


VEJA TAMBÉM:

Prefeitura estabelece horários de funcionamento do comércio em Uberlândia 

Arquivado projeto que investigaria suposta quebra de decoro parlamentar de Wilson Pinheiro





















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90