Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2020 às 11h47min - Atualizada em 31/07/2020 às 13h26min

Policial penal troca tiros com criminosos durante tentativa de roubo em Uberlândia

Crime ocorreu na noite desta quinta-feira (30), no bairro Saraiva, quando vítima voltava do supermercado com a mãe

DA REDAÇÃO
Câmera de videomonitoramento de uma residência próximo ao local flagrou o momento do crime | Foto: Reprodução

Um policial penal (agente penitenciário) de 30 anos foi vítima de uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (30) no bairro Saraiva em Uberlândia. O crime ocorreu no momento em que quatro autores tentaram abordar o servidor e trocaram tiros com ele.

 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o fato foi registrado por volta das 20h na rua Tupis. A vítima relatou que estava voltando de um supermercado com a mãe e caminhando até a residência quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita no cruzamento da avenida Duque de Caxias.

 

Ao se aproximar da avenida, o policial reparou que outros dois indivíduos encapuzados estavam caminhando na direção dele e da mãe. Instantes depois, um dos criminosos sacou um revólver e anunciou o assalto. A vítima tirou a arma de fogo da cintura e apontou para o assaltante que correu e começou a atirar contra ela.

 

O policial revidou os tiros para proteger a vida dele e da mãe. Os autores fugiram correndo a pé pela via. As vítimas não foram atingidas pelos disparos. A câmera de videomonitoramento de uma residência próxima ao local flagrou o momento do crime. Veja o vídeo abaixo.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Uberlândia (@diariodeuberlandia) em


A direção da Penitenciária Pimenta da Veiga, onde o policial é lotado, também acompanhou a ocorrência. Rastreamentos seguem sendo feitos a fim de localizar os autores.
 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen MG), informou que  está acompanhando  o caso. As investigações sobre o fato envolvendo o policial penal e os assaltantes seguem com a Polícia Civil.

 


VEJA TAMBÉM:















 

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90