Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2020 às 08h00min - Atualizada em 30/07/2020 às 08h00min

Ana Hikari é protagonista de nova série do Globoplay

Ela é considerada a primeira protagonista com ascendência asiática da emissora

JADIR JÚNIOR | PARA O DIÁRIO

Ana Hikari, a jovem que nasceu em São Paulo, mas na infância viajava muito para Estrela do Sul, a 100 quilômetros de Uberlândia, é uma das novas promessas da teledramaturgia brasileira.

Hoje, com 25 anos, Ana foi a primeira atriz com ascendência asiática a protagonizar uma novela na TV Globo. Em entrevista ao Diário de Uberlândia, a jovem revelou detalhes sobre seu novo projeto na emissora, os frutos colhidos após a temporada de sucesso de Malhação, e os planos para a carreira e o futuro.

“Foi uma honra e uma responsabilidade muito grande ser a primeira atriz com ascendência asiática a protagonizar um papel na TV Globo. Por muito tempo, não se via esse tipo de representatividade na televisão. É muito importante que papéis de destaque sejam cada vez mais representados por pessoas diversas, seja através da representatividade racial, LGBTQIA+, e feminina, por exemplo”.

A temporada de Malhação - Viva a Diferença em que Ana foi uma das protagonistas conquistou o Emmy Internacional Kids, em 2018. O prêmio é concedido pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas a programas televisivos direcionados ao público infanto juvenil, que tenham sido produzidos e transmitidos fora dos EUA.

“Foi um prazer imenso ter sido protagonista de uma novela que conquistou o Emmy Internacional Kids, porque, para além do prêmio, Malhação foi um projeto muito bonito e que tratou de assuntos importantes e necessários para o Brasil. Fazer parte de uma novela que abordou sobre feminismo, questões raciais e representatividade LGBT me dá muito orgulho”.

Sobre o novo projeto, Ana Hikari estreia no dia 12 de novembro na série As Five no GloboPlay. Protagonizada por Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti, Ana Hikari e Daphne Bozaski, as personagens da série se reencontram após seis anos. Entrando na vida adulta, todas têm conflitos de naturezas distintas, embora comuns a uma geração descrente com a economia, a política e a vida afetiva.

“O público pode esperar um conteúdo bem diferente da nossa temporada de Malhação, porque as personagens estão em outro momento da vida. As histórias continuam intensas e emocionantes, mas estão bem diferentes! O lançamento será no dia 12 de novembro. Serão cerca de 10 episódios, um por semana lançado na plataforma. Ah, e uma das novidades é que também estaremos toda semana ao vivo comentando cada episódio com os fãs, tudo pelo Globoplay”.

Questionada, Ana deu detalhes sobre a diferença entre o conteúdo que será explorado na série As Fives com o folhetim teen. Passam-se 6 anos entre a novela e a série, então muita coisa mudou. As meninas estão mais adultas, lidando com problemas adultos e se relacionando com a vida de uma maneira diferente. As personagens estão mais maduras e, ao mesmo tempo, ainda errando e acertando como antes. A Tina mudou muito e passa por momentos muito difíceis nessa fase e que renderam cenas muito intensas pra mim”.

Atualmente, Hikari é seguida por 1,5 milhão de usuários no Instagram. Por ter forte influência entre o público infanto-juvenil, Ana revelou que segue alguns cuidados necessários ao publicar conteúdos nas plataformas. "Sei que muitas pessoas me seguem pelo meu trabalho como atriz, mas acho importante usar essa visibilidade para dar espaço para causas sociais, como eu faço diariamente no meu Instagram. Seja debatendo feminismo, direito das mulheres, questões raciais, questões LGBTQIA+ ou até divulgando instituições e movimentos filantrópicos”.

Sobre o futuro, Ana Hikari revelou que segue contratada pela TV Globo e aguardando o retorno pós-pandemia para iniciar novos trabalhos. A atriz revelou ao Diário que é apaixonada por cinema e tem como objetivo para os próximos passos profissionais expandir seu trabalho para essas áreas, tanto cinema, quanto teatro e televisão.

Sobre a relação com o município de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro, Ana viajou no tempo relembrando momentos de sua infância passados na cidade. “Eu nasci em São Paulo, mas meu pai é do Triângulo Mineiro. Minha família toda por parte de pai mora por aí. Eu visito minha vó sempre que posso em Estrela do Sul. Sou apaixonada. De coração, sou mineira também. Agora, por conta da pandemia, estou com muita saudade de Minas, infelizmente não pude visitar minha avó esse ano. Mas assim que tudo acabar, vou correndo pra comer a comida mineira que eu amo junto com a minha família. Sou apaixonada pela comida mineira, o amor, a simplicidade e a festa da Folia de Reis que eu amo”.




VEJA TAMBÉM:

ONG produz documentário para resgatar história do samba e pagode uberlandenses

MPE move outra ação contra universidade cobrando redução de mensalidade

















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90