Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2020 às 08h36min - Atualizada em 24/07/2020 às 08h36min

Estádio Parque do Sabiá recebe sanitização para volta do Campeonato Mineiro

Vestiários, corredores, bancos e toda a área do estádio foram higienizados; UEC enfrenta Villa Nova no próximo domingo (26)

DA REDAÇÃO
Trabalho foi realizado nesta quinta-feira (23) nas dependências do estádio | Foto: PMU/Divulgação
O Estádio Parque do Sabiá em Uberlândia recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), o serviço de sanitização para o retorno do Campeonato Mineiro. No próximo domingo (26), o local será ocupado pela partida entre o Uberlândia Esporte Clube (UEC) e Villa Nova.
 
O serviço foi feito em toda a área do estádio, passando por vestiários dos atletas e dos árbitros, sala da Federação Mineira de Futebol, hall principal, entradas de ônibus, corredores de acesso, bancos de reservas, traves e travessões.
 
“Cumprindo os protocolos da Federação Mineira de Futebol, a equipe sanitizou todos os lugares em que os jogadores poderão ter contato. Esse procedimento visa proporcionar um ambiente seguro e será repetido todas as vezes em que o Estádio Parque do Sabiá sediar uma partida durante a pandemia da Covid-19”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Júnior.
 
A higienização é feita com uma solução de 0,05% de amônia e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado. Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas e nem corrói as superfícies.

De acordo com a Prefeitura, a substância aplicada tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é utilizada em cidades chinesas, europeias e em metrópoles brasileiras.


VEJA TAMBÉM: 


















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90