Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/07/2020 às 08h52min - Atualizada em 17/07/2020 às 08h52min

Como tornar a venda do seu imóvel em Uberlândia menos burocrática e mais simples

Veja sete dicas que vão fazer sua venda ser ainda mais rápida

CARLOS RODRIGO DE ALMEIDA
PUBLIEDITORIAL

Vender um imóvel, assim como outros bens no mercado, exige uma estratégia por trás principalmente por se tratar de um bem de valor. Com a chegada da internet, a migração das imobiliárias para o ambiente online, os portais de imóveis em Uberlândia e sites de classificados, ficou muito mais fácil colocar seu imóvel a venda.
 
Além de adotar uma forte estratégia de divulgação, com anúncios e imagens nas redes sociais, é importante contar com o apoio de um profissional como o corretor de imóveis. Esse profissional já conhece o mercado, quais as melhores formas de realizar a apresentação, além de contar um com um portfólio próprio de clientes.
 
Com esses metódos aplicados, vale contar com algumas dicas que podem agilizar todo o processo de venda do imóvel, fazendo com que ele seja menos burocrático e muito mais simples. Vamos conferir?
 

  1. Tenha os documentos organizados e em dia

 
Uma das partes mais burocráticas de colocar
apartamentos à venda em Uberlândia em um geral é ter a mão todos os documentos do imóvel. Por isso, ao dar entrada neste processo, certifique-se que você conta com toda a documentação em dia, para facilitar o processo de transferência para a outra pessoa que irá adquirir o imóvel. Uma das dicas mais importantes em meio a isso é buscar resolver todas as pendências do imóvel antes mesmo de colocar o anúncio de venda, assim você impede de que pessoas interessadas acabem desistindo de realizar a operação, por ter de colocar assuntos passados em ordem.
 

  1. Mantenha o local limpo e arejado

 
Na hora de apresentar seu imóvel a um potencial comprador, você é responsável por garantir que o visitante tenha a melhor experiência e com isso tenha um interesse real em adquirir a sua unidade. Assim, vale deixar sempre o local limpo e agradável para receber visitas. Isso inclui deixar os cômodos arrumados para despertar o interesse no comprador. Aposte em um boa ambientação, deixe as janelas abertas, aposte na circulação de ar e principalmente na incidência de luz solar.
 

  1. Reforme, se necessário

 
Antes de abrir para o imóvel para a visitação, é importante fazer os ajustes necessários referente a danos ou reparos pendentes. Nesta etapa é importante se certificar que as reformas estão em dia, passando uma demão de tinta nas paredes e também no teto. Tudo que pode ajudar seu imóvel a apresentar um aspecto comum a casas à venda em Uberlândia que estejam novas é um ponto positivo para atrair potenciais compradores. Assim você capricha na entrega do imóvel e demonstra de que forma gostaria de recebê-ló fosse receber a unidade de outra pessoa. Também é interessante verificar a decoração, pois pequenos detalhes, ajudam a visualizar como o ambiente pode ser aproveitado e ainda ajuda a despertar o interesse nos moradores.
 

  1. Busque realizar negociações

 
Ao estipular um preço para a venda do seu imóvel, é comum trabalhar com uma margem de valores, que pode mudar tanto mais, quanto para menos. Esse recurso ajuda a ter um média de ofertas, uma vez que costuma ser difícil conseguir logo de cara aquele valor que você está procurando. Por isso é importante estar aberto a realizar negociações. Caso contrário, o cliente pode abrir mão da oferta pelo imóvel. E muitas vezes compensa mais aceitar a negociação de uma oferta, do que simplesmente ficar com o imóvel parado.
 

  1. Invista na hora de realizar anúncios

 
Um dos passos mais importantes na hora de captar possíveis interessados para o seu imóvel é cuidar de divulgação, que envolve a produção dos anúncios. De nada vai adiantar ter um bom imóvel, realizando uma apresentação incompleta. Ao anunciar, busque apresentar da forma mais completa e com o maior número de detalhes possível o imóvel. Vale incluir a metragem, o número de cômodos, a presença de áreas externas e espaços de lazer,  se for o caso. Também vale apresentar outras características que possam ser exploradas como localização, comércios e serviços ao redor, quais as principais formas de acesso. Feito isso, não se esqueça de deixar a vista o contato para facilitar o agendamento das visitas pelos clientes.
 

  1. Faça boas imagens do imóvel 

 
Um dos pontos mais importantes na venda de um imóvel, que também diz respeito aos anúncios, está relacionado as imagens. Para vender um imóvel, é fundamental tirar boas fotos do espaço, que permitam a pessoa interessada visualizar da melhor forma possível como é o espaço, a ponto de agendar uma visita. Para essa tarefa, a dica é contar com um auxílio de um fotógrafo profissional, que de preferência tenha um breve conhecimento a respeito do mercado imobiliário em um geral. Aposte na luz natural para valorizar os ambientes e em bons angulos que favoreçam o ambiente.
 

  1. Aposte em uma ampla divulgação nos canais

 
Para ter sucesso com seu anúncio e ainda conseguir vender seu imóvel, é preciso ser encontrado, não é mesmo? Por isso aposte em diferentes canais para divulgar a sua oferta. A dica, para potencializar os resultados é utilizar a internet para isso. Utilize as redes sociais como sua aliada, para te deixar ainda mais próximo de um possível comprador. Também não deixe de apostar em plataformas especializadas para isso como é o caso dos portais imobiliários e sites de classificados. Nestes sites é possível se comunicar diretamente com as pessoas que estão interessadas em encontrar um imóvel, aumentando suas chances de realizar a venda de forma ainda mais rápida. Por fim, não deixe também de buscar uma imobiliária para anunciar o seu imóvel. Desta forma, você terá o apoio de especialistas para realizar toda a divulgação e ainda seu imóvel estará fazendo parte do portfólio da empresa, que aumenta a chance de conquistar espaço juntos a base de clientes da imobiliária. Além disso, você também terá o apoio de corretores de imóveis que vão fazer com que seu imóvel seja visualizado mais rápido e ainda poderão de dar o auxílio em todas as etapas da venda, desde o anúncio até a documentação para o novo proprietário.
 
Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais


* Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.












 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90