Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2020 às 09h10min - Atualizada em 13/07/2020 às 09h10min

PM prende jovem por extorsão e sequestro de usuário de drogas em Uberlândia

Ocorrência foi registrada neste domingo (12); vítima foi presa pelo autor após consumir entorpecentes e não pagar por eles

DA REDAÇÃO
Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada deste domingo (12) por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e fuga durante abordagem da Polícia Militar (PM) em Uberlândia. Um homem de 35 anos, vítima do sequestro, também foi conduzido para prestar esclarecimentos.

De acordo com a ocorrência registrada no bairro Lagoinha, os policiais faziam um patrulhamento pela rua São Thomaz de Aquino quando avistaram o jovem conduzindo um veículo. Ao perceber a presença da viatura, o rapaz fugiu em alta velocidade e os militares iniciaram a perseguição. 

Durante a fuga, o autor desobedeceu as ordens de parada e, após passar por várias ruas, ele foi abordado pelas autoridades. Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o jovem entrou diversas vezes em contradição e disse que não sabia de quem era o automóvel.

Após levantamentos, os militares constataram que o veículo pertencia a um homem de 35 anos que o alugou por meio de contrato particular. Alguns instantes depois, o responsável pelo carro procurou uma base policial e afirmou que havia sido sequestrado e ameaçado pelo jovem. Além disso, disse que tinha alugado o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo.

O homem relatou ainda que havia ido na casa do jovem para comprar drogas para consumo. Após consumir os entorpecentes, o usuário informou ao autor que não tinha dinheiro para pagar e começou a ser ameaçado por ele.

O homem foi trancado em um quarto na residência e o jovem, que estava com uma arma de fogo, dizia que só o deixaria sair se ele pagasse pelo consumo da droga. Em seguida, o autor saiu do imóvel e levou o carro do homem dizendo que devolveria quando ele pagasse a dívida. 

Diante das informações, os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para esclarecimentos. O veículo foi apreendido. 


VEJA TAMBÉM:

 

















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90