Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2020 às 10h33min - Atualizada em 08/07/2020 às 10h33min

Mônica Salgado fala sobre carreira, família e sucesso

Jornalista conversou com exclusividade com o Diário de Uberlândia

JADIR JÚNIOR
ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Jornalista conversou com exclusividade com o Diário de Uberlândia | Foto: Divulgação
Após quase 20 anos se dedicando para revistas de editorias do segmento de comportamento e moda, a jornalista Mônica Salgado decidiu se reinventar e mudar todo o seu foco profissional. Hoje, ela é colunista, apresentadora e também influenciadora digital.

Em conversa com o Diário de Uberlândia, Mônica revelou detalhes sobre sua carreira, planos para os próximos anos envolvendo seus projetos e como ocorreu toda sua transição das páginas de revistas para as redes sociais. 

Mônica, que já atuou como diretora em revistas como Glamour e Vogue Brasil,  depois de um bom tempo entre editoriais de moda, makes, modelos, fotógrafos, decidiu dar um passo arriscado na carreira e se dedicar ao auge do momento: as redes sociais.

“Senti que era a necessidade de me tornar livre, produzir meu próprio conteúdo, de fazer coisas novas. Gosto muito de criar, precisava deste momento. Aliado também ao fato da renovação do mercado da comunicação", disse.

Antigamente, se existia um monopólio, não existia concorrência com os meios de comunicação. Era rádio, TV e jornal. Hoje, a internet possibilitou que cada um tenha seu próprio veículo. “Aprendi uma vez e nunca esqueci: a concorrência na internet é infinita. Você é responsável por fazer sua história, construir sua carreira e para isso basta apenar você contar com seu talento e dedicação, sem ter nenhum intermediário. O reconhecimento logo vem”.

Determinada, a fashionista revelou que ela própria foi a responsável por conquistar seu espaço na televisão. Atuou como repórter no extinto Vídeo Show, na TV Globo, onde comandava um quadro semanal. "Eu tinha uma vontade de fazer algo com perguntas mais improváveis, conversei com a diretora do programa, gravamos pilotos, etc. Todo este processo durou cerca de dois meses e quando vi já estava na porta do estúdio no Rio de Janeiro preparando para entrar ao vivo no programa para divulgar a novidade. Foi muito especial, o período em que passei por lá! Foi um trabalho muito leve, gostoso de fazer! Conheci pessoas interessantes e lugares incríveis, guardo algumas amizades até hoje".

A jornalista comanda um projeto que percorre o Brasil todo, o Talk com Moni, que promove bate-papos, painéis, mentorias e experiências sobre carreiras e empoderamento feminino, marketing de influência, redes sociais. O trabalho precisou ser suspenso temporariamente em função da pandemia do novo coronavírus. "Vamos retornar com o projeto apenas quando tudo estiver resolvido, estou me dedicando a outros paralelos. A marca é muito viva! Quem me segue sabe que o Talk com Moni está presente no rádio, nas minhas colunas, em tudo o que eu faço”.

Somente em Minas Gerais, Uberlândia e Belo Horizonte já receberam edições do talk show. Fora dos holofotes, dos filtros e legendas para fotos nas redes sociais, Mônica contou ser uma pessoa muito caseira e apaixonada pela família. "Amo ficar em casa, com meu filho, meu marido e minhas cachorras. Gosto de assistir minhas séries, amo ler um bom livro, tomar um bom vinho, disse a jornalista que atualmente mora com a família em uma mansão na região do Tamboré, zona oeste de São Paulo. 

Mônica Salgado é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), tem MBA em Marketing de Moda pelo Instituto Brasileiro de Moda/SP, é casada com o cantor e produtor musical Afonso Nigro e mãe de Bernardo. Sua conta no Instagram atualmente é seguida por mais de 380 mil usuários (@monicasalgado).





















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90