Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2020 às 12h58min - Atualizada em 07/07/2020 às 12h58min

Aprovada doação de área rural do Município de Uberlândia ao IEF

Projeto foi discutido em segundo turno nesta terça (7); local receberá centro de triagem a animais silvestres

SÍLVIO AZEVEDO
Discussões ocorreram durante sessão ordinária na Câmara de Uberlândia | Foto: Aline Rezende
A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia, nesta terça-feira (7), teve a aprovação de quatro projetos de lei, sendo dois em discussão única e dois em segunda discussão. Entre eles está a doação de um imóvel ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) para a construção do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras). A área destinada tem 22,796 mil m² e fica localizada na Fazenda Buriti, área rural de Uberlândia.

A justificativa do projeto apresentado pelo Executivo fala da importância do centro para a recuperação e tratamento de animais silvestres recolhidos ou apreendidos até que tenham condições de voltar à natureza ou vivem em cativeiro, caso não estejam aptos ao retorno para o habitat natural.

“O Cetras funciona como um empreendimento voltado para receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar fauna silvestre provenientes da ação da fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares. Nesse futuro espaço serão promovidas todas as ações acima com vistas à proteção e cuidados com animais de origens diversas”.

O texto segue para sanção e promulgação do Executivo. 

Outros projetos
Os projetos aprovados em discussão única incluem a cessão de diploma de honra ao mérito à Igreja Sal da Terra e denomina o nome de Generosa Maria de Sousa a uma praça localizada entre as ruas Roterdã, Nápoles, Bolonha e Constança, no bairro Jardim Europa.

Em primeira discussão foram aprovados projetos que autorizam abertura de crédito especial no orçamento da Prefeitura de aproximadamente R$ 881 mil reais para serem utilizados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e outras secretarias municipais. 


VEJA TAMBÉM:

 









 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90