Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/07/2020 às 10h31min - Atualizada em 03/07/2020 às 10h31min

Drive-thru de vacina contra a gripe acontece neste fim de semana em Uberlândia

Ação acontece em seis UAIs da cidade; vacinação também ocorrerá na área externa do Parque do Sabiá no sábado (4)

DA REDAÇÃO

Com o fim da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Prefeitura de Uberlândia está disponibilizando as doses restantes para toda a população. Nesta sexta-feira (3), a vacinação ocorrerá em modelo de drive-thru em seis Unidades de Atendimento Integrado (UAI). No sábado (4), a ação acontece na área externa do Parque do Sabiá, próximo à entrada do Mundo da Criança.
 
A vacinação nas UAIs acontecerá nas unidades dos bairros Luizote, Martins, Pampulha, Planalto, Roosevelt e Tibery, a partir das 8h. Já a imunização no sábado será a partir das 10h. A vacinação nestes dois pontos será realizada enquanto durarem os estoques.
 
Podem receber as doses qualquer pessoa desde que apresente documento de identidade. A vacinação protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e influenza B. A imunização é importante, pois o vírus afeta o sistema respiratório e pode causar complicações graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No entanto, a Prefeitura de Uberlândia relembra que a vacinação não protege contra a Covid-19, que é uma doença nova. A proteção é eficaz apenas para o vírus da gripe (influenza).
 
A campanha da vacinação da gripe começou em março e foram vacinadas mais de 200 mil pessoas, atingindo uma cobertura geral de 97,89%. Devido à alta procura da população nestas ações, a Prefeitura de Uberlândia aproveitará para colocar em dia o cartão de vacinação contra o sarampo. Podem receber a dose pessoas com idade entre 20 e 49 anos. A vacina aplicada é a tríplice viral, que, além do sarampo, também protege contra caxumba e rubéola.
 
Confira abaixo os endereços dos pontos de vacinação no sistema de drive-thru:
 

Sexta-feira (3) – a partir de 8h

Luizote

R.: Roberto Margonari - em frente à Escola José Gomes Junqueira

Martins

R: Bueno Brandão - entrada lateral da Unidade

Pampulha

R: Professor Inácio Castilho - atrás da unidade

Planalto

AACD - Rua da Doméstica, 250

Roosevelt

Estacionamento da unidade

Tibery

Estacionamento da unidade

Sábado (4) – a partir de 10h

Parque do Sabiá – área externa próxima à entrada do Mundo da Criança do Parque do Sabiá





















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90