Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2020 às 10h53min - Atualizada em 02/07/2020 às 10h53min

Vacina contra a gripe é liberada para restante da população em Uberlândia

Interessados devem ir até as unidades de saúde respeitando as medidas de segurança da Covid-19; SMS não informou quantas doses serão disponibilizadas

DA REDAÇÃO
Com o fim da 22º Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que atendeu os grupos prioritários, a Prefeitura de Uberlândia disponibilizou as doses restantes para toda a população nesta quarta-feira (1º). O Diário entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber quantas doses foram disponibilizadas, mas até a publicação da matéria não foi informado.

As 74 salas de vacinação estão abertas para o público. Podem receber as doses qualquer pessoa desde que apresente documento de identidade. Seguindo todas as recomendações de segurança contra o novo coronavírus, a SMS orienta que os interessados usem máscara e, em caso de filas, mantenham o distanciamento entre uma pessoa e outra. 
 
A vacinação protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e influenza B. A imunização é importante, pois o vírus afeta o sistema respiratório e pode causar complicações graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No entanto, a vacinação não protege contra a Covid-19.
 
A Prefeitura também aproveitará a procura nas unidades para vacinar contra o sarampo. Podem receber a dose pessoas com idade entre 20 e 49 anos, exceto gestantes. A vacina aplicada é a tríplice viral, que, além do sarampo, também protege contra caxumba e rubéola.
 
Onde vacinar?
UAIs Tibery, Roosevelt, Pampulha, Luizote e Planalto, Martins - *exceto São Jorge e Morumbi: das 8h às 20h
Unidade Básica de Saúde (UBS): das 8h às 18h  
Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF): Das 7h30 às 16h30h
 
CAMPANHA 
A campanha da vacinação da gripe começou em março e terminou na última terça-feira (30). Foram vacinadas 200 mil pessoas, atingindo uma cobertura geral de 97,89%. Devido à situação de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura adotou uma série de medidas visando garantir a segurança da população, como drive vacina, imunização dos idosos em domicílio, orientação sobre o distanciamento social em todas as unidades de saúde, horário estendido e estrutura externa nos pontos de vacinação.


VEJA TAMBÉM: 








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90