Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2020 às 08h41min - Atualizada em 01/07/2020 às 08h41min

Medicamentos são disponibilizados a pacientes com Covid-19 em Uberlândia

Hidroxicloroquina e ivermectina já estão disponíveis nas farmácias populares; novo protocolo de atendimentos foi adotado pelo Município

DA REDAÇÃO

O prefeito de Uberlândia Odelmo Leão anunciou na noite desta terça-feira (30), em rede social, que os medicamentos hidroxicloroquina e ivermectina já estão disponíveis nas farmácias municipais. Os remédios são ofertados sob prescrição médica tanto para pacientes com Covid-19 atendidos na rede pública de saúde, quanto na privada.

Ainda no anúncio, Odelmo informou que
foi aprovado um novo protocolo de atendimento aos pacientes diagnosticados com a doença em hospitais públicos e particulares da cidade. As medidas abrangem desde os casos mais precoces até os quadros mais graves da doença.

 

O novo protocolo foi decidido em uma reunião coordenada pelo secretário municipal da Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho. O encontro também contou com a presença do presidente da cooperativa Unimed, o presidente da Sociedade Médica Eduardo Braga, infectologistas e outros médicos da rede de saúde de Uberlândia.

 

Os documentos tratam sobre como deve funcionar o manejo clínico, os procedimentos com pacientes sintomáticos respiratórios e os tratamentos do novo coronavírus. Os novos protocolos de atendimento podem ser consultados no portal da Prefeitura de Uberlândia.

 

VEJA TAMBÉM: 
 








 
 





















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90