28/05/2020 às 17h07min - Atualizada em 28/05/2020 às 17h27min

Uberlândia registra dois novos óbitos confirmados para coronavírus

Cidade já tem 917 pessoas infectadas pelo vírus; ao todo, 56 pessoas estão hospitalizadas em unidades de saúde

DA REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (28), o número mortes confirmadas para o novo coronavírus subiu para 19 em Uberlândia. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dois novos óbitos tratam-se de dois homens de 36 e 72 anos que estavam internados na rede privada de saúde. 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, já são 917 pessoas infectadas pelo vírus no município. De ontem para hoje, 58 novos casos foram registrados. 

Devido à quantidade de óbitos e casos confirmados, a taxa de letalidade da enfermidade na cidade é de 2%. Cinco mortes continuam em investigação.

O levantamento municipal também revela que o número de casos suspeitos subiu para 3.569. Contudo, 4.053 outros casos que haviam sido registrados como prováveis já foram descartados. 

As unidades públicas e privadas de saúde estão sendo ocupadas por 56 pessoas que apresentam sintomas da enfermidade. Dessas, 25 estão hospitalizadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 31 em leitos de enfermaria.

Dados nacionais e estaduais
Em Minas Gerais, o número de mortes causadas pela Covid-19 subiu para 255 nesta quinta. Em relação à quantidade casos confirmados para a doença, o estado tem 8.686 registros. 

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 4.428 casos confirmados da enfermidade estão em acompanhamento. Por fim, o informe também revela que 4.003 pessoas que testaram positivo para a doença já se recuperaram. 

Até ontem, o Brasil tinha 25.598 óbitos comprovados para contaminação do coronavírus, segundo o Ministério da Saúde (MS). O número de pessoas infectadas pelo vírus ultrapassou 400 mil. O boletim atualizado com os dados desta quinta não havia sido divulgado até a publicação desta matéria.

 


VEJA TAMBÉM:














 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »