Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/05/2020 às 09h39min - Atualizada em 27/05/2020 às 09h39min

Lucas Lucco lança novo projeto

Músico regravou grandes sucessos do início da carreira com uma pegada mais intimista com o #EmCasa

JADIR JÚNIOR | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Projeto de Lucas Lucco conta com músicas da carreira e covers | Foto: Jacques Dequeker

Patrocinense, porém uberlandense de coração. Este é Lucas Lucco, cantor que atualmente mora em Uberlândia e que está com novidades profissionais. Ele acaba de lançar o #EmCasa, projeto que conta com regravações de grandes sucessos do início da carreira com uma pegada mais intimista. 

Com o advento das lives nos últimos tempos em função da Covid-19, muitos cantores têm procurado de várias formas entreter seus fãs e seguidores. Em entrevista exclusiva ao Diário, Lucco revelou que encontrou na arte uma maneira de tranquilizar aqueles que estão seguindo à risca a quarentena e até mesmo aquela parcela da população que está trabalhando na linha de frente.

Ao todo, 28 músicas compõem o #EmCasa entre músicas da carreira e diversos covers, como Caetano Veloso, Charlie Brown Júnior, Jorge & Mateus, Lulu Santos, e outros. Todo o projeto foi gravado na casa dele durante o período de isolamento social. "Optei em regravar músicas de outros artistas porque além de serem grandes sucessos são de músicos incríveis que admiro".
Sobre a escolha do repertório para as regravações, Lucas fez questão de dizer que praticamente todas as músicas do novo projeto são pedidos unânimes dos fãs nos shows. "Muitas músicas fazem parte da minha história, do início da minha carreira, sabe. Então a galera costuma a pedir bastante”.

Questionado sobre o desafio em contar de maneira cantada a história de muitos casais apaixonados ou até mesmo aqueles que estão vivendo desilusões amorosas, Lucas contou que é fã das histórias e ainda um apaixonado por músicas românticas. 
"Eu particularmente adoro. Sou um cara muito romântico e amo músicas românticas também e poder de alguma maneira fazer parte da história de muitos casais é um grande privilégio”.

Estamos caminhando para quase três meses de isolamento social e muitos artistas, principalmente do segmento da música e do entretenimento, estão sofrendo com os cancelamentos de shows, apresentações, festas. Muitos têm encontrado nas transmissões ao vivo uma forma de continuar trabalhando com o que gosta, levando entretenimento gratuito para o público que também está sofrendo com o período. Além da diversão, artistas têm usado das transmissões para arrecadar donativos que posteriormente são destinados a instituições de caridade. "São muitos artistas talentosos se unindo para ajudar neste momento tão delicado."

Só na primeira live, o músico arrecadou mais de R$ 200 mil para ajudar famílias de todo o país. E já possui nova transmissão agendada para o dia 11 de junho, às 17h30. Sobre os planos para o segundo semestre, Lucas disse que está planejando diversos projetos. "Infelizmente estamos em um momento incerto com tudo que ocorre no país e no mundo. Estou planejando algumas coisas, mas de casa. Aguardem. Este momento tem sido de muito aprendizado para todos nós. Espero que as pessoas evoluam e que seja um período também de autoconhecimento. São nestes momentos que mais aprendemos. Tenho muita fé em Deus e tenho certeza de que logo tudo passará. Importante que quem puder, fique em casa", concluiu Lucas Lucco.



















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90