Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2020 às 11h32min - Atualizada em 25/05/2020 às 11h32min

Uberlândia registra menor temperatura mínima do ano

Termômetros registraram 9,6ºC na manhã desta segunda-feira (25); cidade teve a segunda temperatura máxima mais baixa desde 2009

DA REDAÇÃO
Temperatura média deve subir novamente a partir de quinta | Foto: Diário de Uberlândia

Uberlândia registrou pancadas de chuva, ventanias e queda nos termômetros durante o último final de semana. O principal motivo para a frente fria, de acordo com o Laboratório de Climatologia e Recursos Hídricos da Universidade Federal de Uberlândia (LCRH/UFU), é a influência da massa de ar subantártica, o que resultou na menor temperatura mínima na cidade registrada nesta segunda-feira (25).

Segundo os dados do laboratório, o município registrou 9,6ºC entre às 7h e 8h nesta manhã na estação meteorológica localizada no bairro Santa Mônica. Ainda disso, a temperatura máxima diária correspondeu à maior temperatura do ar observada ao longo do dia.


Já no domingo, foi registrada a segunda menor temperatura máxima desde o ano de 2009. O laboratório da UFU informou que, apesar de a temperatura máxima geralmente ocorrer durante a tarde, ela foi registrada em 16,3ºC entre 00h e 2h deste domingo (24).

Os dias continuarão frios nesta semana. De acordo com a previsão do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec), as temperaturas na madrugada e início da manhã de terça (26) e quarta-feira (27) devem ser menores do que as registradas no sábado (23), domingo e nesta segunda-feira (25).

Nesta terça, a mínima deve ficar em 9ºC e a máxima 22ºC, com o dia parcialmente nublado. O dia na quarta-feira também será parcialmente nublado, com queda na temperatura mínima para 8ºC e a máxima de 23ºC.

De quinta a domingo os termômetros devem voltar a registrar aumento nas temperaturas. Os dias serão ensolarados e a temperatura máxima deve chegar a 25ºC no fim de semana, com mínimas de aproximadamente 13ºC. 






















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90