Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2020 às 10h17min - Atualizada em 22/05/2020 às 16h49min

Shoppings de Uberlândia reabrem na próxima terça-feira (26)

Locais seguirão normas de prevenção à Covid-19 e terão capacidade limitada

DA REDAÇÃO
Espaços comerciais seguirão escalonamento estabelecido pela Prefeitura | Foto: Divulgação

O Center Shopping e o Uberlândia Shopping anunciaram nesta sexta-feira (22) que reabrirão as portas na próxima terça-feira (26), atendendo às recomendações de segurança e prevenção em relação à Covid-19. 

No dia 24 de abril, o Município havia liberado a abertura dos centros comerciais. Todavia, os shoppings optaram pela não reabertura, após a negativa do poder público ao setor, que havia solicitado a não obrigatoriedade de assinar o termo de responsabilidade destinado ao comércio.

Segundo a assessoria do Center Shopping, as duas praças de alimentação serão reabertas e as lojas seguirão o escalonamento estabelecido pela Prefeitura de Uberlândia, com funcionamento das 12h às 20h, de segunda a sábado até o dia 30/5, quando poderá voltar a funcionar em horário normal. Entretanto, o cinema, academias e opções de lazer infantil disponibilizados pelo centro comercial permanecerão fechados. O shopping terá sua capacidade limitada em 50%.

Para entrar no shopping center, será obrigatório o uso de máscara de proteção e haverá a medição de temperatura de todas as pessoas, sendo que em caso de febre, não será permitida a entrada. O local adotará ainda medidas como a ampliação de pontos com álcool em gel, distanciamento de dois metros entre funcionários e clientes e a sinalização nas escadas rolantes e outros pontos do shopping em que pode ocorrer a formação de filas, indicando a posição de cada pessoa para garantir o distanciamento.

Além disso, o centro comercial terá um elevador exclusivo para pessoas com necessidades específicas e os espaços de descanso (lounges) sofrerão redução da capacidade ou até mesmo isolamento. Mesas e cadeiras nas praças de alimentação serão retiradas para manter o distanciamento e pias serão instaladas para facilitar a higienização das mãos.

De acordo com o superintendente do Center Shopping, Fabiano Batista, o local está retomando suas atividades com todos os cuidados para a segurança das pessoas, respeitando as determinações das autoridades e com máxima atenção e ampliação das medidas.

“Para nós, receber a comunidade de volta é um momento de grande importância, e assim como estamos agindo para prevenir a Covid-19, é essencial que todos contribuam e sigam as normas, diante das novas rotinas de cuidado e prevenção. Reafirmamos que nossa prioridade é a saúde e que o shopping é um espaço seguro, estando devidamente preparado para receber a todos”, disse.

UBERLÂNDIA SHOPPING
As lojas do Uberlândia Shopping também funcionarão das 
12h às 20h, de segunda a sábado até o dia 30/5, quando poderá voltar a funcionar em horário normal. O complexo receberá atenção especial ao fluxo de pessoas, inclusive com sistema de contagem e controle de acesso, se for o caso. 

As cancelas de entrada do empreendimento já estão em modo automático, ou seja, não é necessário o toque para retirada do ticket. Para controlar o fluxo de pessoas, o estacionamento terá redução de 50% da capacidade. O uso de máscaras é obrigatório para colaboradores, inclusive prestadores de serviço, e recomendado a clientes e funcionários das lojas. Nas portarias, terão funcionários aferindo a temperatura dos funcionários e público em geral, utilizando termômetros infravermelhos.

Os lojistas receberão uma cartilha com sugestões para a operação no interior de suas lojas, como higienização de provadores, distância mínima de caixas, cuidados com aglomerações e presença de dispenser de álcool em gel 70% para uso dos clientes. As portas das entradas ficarão abertas para ajudar na troca do ar, manutenção e higienização do sistema de refrigeração. Também haverá demarcações no piso, reforçando o distanciamento mínimo de 2 metros em pontos com alto fluxo, como em caixas eletrônicos e na praça de alimentação.

Na praça de alimentação, haverá sinalização nas mesas, reforçado o distanciamento e marcadores de piso para preservar as distâncias mínimas recomendadas, com restrição de 50% de sua capacidade. Além disso, o local contará com lavabos com papel, álcool em gel e sabão.

As equipes de limpeza seguirão uma rotina ainda mais intensa, com higienização frequente de superfícies e locais de fluxo. O shopping garante que realizou uma higienização completa em todas as suas áreas antes da reabertura e reforçou pontos de uso de álcool em gel por todo o mall.

O fraldário e o serviço de empréstimo de carrinhos de bebê estarão temporariamente suspensos. Os banheiros estarão em constante conservação, recebendo 50% de sua capacidade. Haverá pontos para descarte de máscaras nas saídas e na praça de alimentação.

PÁTIO SABIÁ
A administração do Pátio Sabiá também confirmou que retomará as atividades na terça, seguindo as medidas de proteção necessária para preservar a saúde de colaboradores, lojistas e clientes. O horário de funcionamento no local será das 12h às 20h até o dia 30/5. A partir do dia 31, o centro comercial funcionará em horário normal.

Em nota, a empresa afirma que "todos os seus lojistas e colaboradores foram orientados e estão preparados para seguir os procedimentos necessários para atender aos cllientes".











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90