Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2020 às 12h38min - Atualizada em 21/05/2020 às 12h38min

Dmae divulga datas para próxima etapa do concurso público

Realização de nova fase do certame seguirá recomendações de distanciamento social, segundo a autarquia

DA REDAÇÃO
Concurso oferece 153 vagas em 32 cargos | Foto: Comunicação Dmae

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), responsável pela organização do concurso do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), divulgou o cronograma de datas previsto no edital para a próxima etapa do certame. As provas práticas serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de maio. Os testes físicos acontecerão nos dias 1º e 2 de junho. Já a entrevista para a verificação de autodeclaração étnico-racial ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de junho.
 
De acordo com o regulamento, os testes físicos são obrigatórios, de caráter eliminatório e serão aplicados aos candidatos classificados para o cargo de agente comercial. Já as provas práticas são destinadas aos candidatos que se inscreveram para concorrer aos cargos de auxiliar técnico operacional, agente de saneamento em jateamento e pintura, agente do saneamento em obras, eletricista de autos, eletricista industrial, mecânico de autos, mecânico industrial, operador de máquinas automotivas e soldador industrial.
 
A entrevista de heteroidentificação é destinada aos candidatos que concorreram às vagas reservadas para negros, conforme disposto no edital. Uma comissão de verificação fará a checagem da autodeclaração por meio de entrevista.
 
Segundo a autarquia, a realização desta etapa do concurso foi autorizada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e segue todas as recomendações de distanciamento entre os candidatos, além da utilização de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel.
 
Mais informações sobre locais das provas podem ser conferidas no site do Dmae e da Fundep.
 
DATAS E LOCAIS DA PROVA

Dias 29, 30 e 31 de maio – provas práticas
Local: ETE Aclimação (Alameda Ecológica, s/n – Aclimação)
 
Dias 1º e 02 de junho - testes físicos
Local: 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Av. Asp. Mega, 731 – Jaraguá)
 
Dias 02, 03 e 04 de junho - Entrevista para de verificação de autodeclaração/negros (pretos e pardos)
Local: Cemepe (Av. Prof. José Inácio de Souza, 1958 – Brasil)
 
O CONCURSO
Realizado em fevereiro de 2020, o concurso público do Dmae teve mais de 20 mil participantes concorrendo a 153 vagas para 32 cargos, nos níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Os exames aconteceram em três centros universitários e sete escolas da rede pública. O índice de abstenção durante o concurso foi de 20,3%, o que equivale a 2.572 ausentes.






































 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90