16/05/2020 às 09h47min - Atualizada em 16/05/2020 às 09h47min

Programa "Medicamentos em Casa" chega a Uberlândia

Iniciativa entregará à domicílio remédios a pacientes que usam a Farmácia de Minas

DA REDAÇÃO

Desde quinta-feira (14), o Governo de Minas começou a entregar à domicílio medicamentos para pacientes da Farmácia de Minas em Uberlândia. Portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) podem receber o benefício através de uma parceria realizada entre o Estado e a empresa 99 Táxi.

As pessoas contempladas pelo programa receberão uma ligação no dia anterior ao atendimento agendado, para informar sobre a entrega dos remédios. A iniciativa começou em abril em Juíz de Fora e Belo Horizonte. Já foram realizadas mais de mil entregas e mais de 5 mil quilômetros percorridos.

A parceria com o aplicativo de mobilidade tem como objetivo proteger pacientes do grupo de risco da Covid-19, evitando ambientes externos e ajudando na redução do fluxo de pessoas nas farmácias regionais, evitando as aglomerações e consequentemente a transmissão do vírus.

MEDIDAS
Para reduzir a procura por remédios nas farmácias regionais presencialmente, o Estado trabalha para aumentar a capacidade de dispensação aos usuários, tendo por base uma demanda para os próximos três meses. Assim, as pessoas que fazem uso contínuo de determinado remédio poderão recebe-lo em um quantitativo suficiente para tratamento durante todo o período.

Os pacientes que não receberem ligações de agendamento deverão comparecer normalmente à farmácia. Já para aqueles que fazem parte dos grupos de risco, a orientação é utilizar o modelo de declaração autorizadora disponível no site do programa, para designar um procurador que possa retirar o medicamento em nome do paciente.

Além disso, é importante atualizar os dados cadastrais pelos canais de atendimento do Whatsapp (pelo número 31- 98282-4324) ou e-mail ([email protected]).














 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »