Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/04/2020 às 17h34min - Atualizada em 29/04/2020 às 17h34min

Centro Odontológico será implantado no antigo prédio do Dmae em Uberlândia

Local passará por reformas e ampliação para atender população; obras devem ser finalizadas em 60 dias

BRUNA MERLIN
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Odelmo Leão | Foto: PMU/Divulgação
O antigo prédio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), localizado no centro de Uberlândia, receberá uma nova função para a população. No local, será implantado o Centro de Especialidades Odontológicas.

A informação foi anunciada pelo prefeito Odelmo Leão, na tarde desta quarta-feira (29), durante uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo. Estavam presentes para a assinatura do contrato do serviço também os secretários de Saúde e Obras, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho e Norberto Nunes. 

No primeiro momento, o antigo prédio do Dmae passará por ampliação e reformas que devem começar na próxima segunda-feira (4). As obras, que serão realizadas pela empresa vencedora da licitação Martins Medeiros LTDA, devem durar aproximadamente 60 dias.

“Estamos dando mais atenção para a saúde bucal da nossa população. O local é propício para favorecer todos aqueles que precisam dos serviços já que fica na região central da cidade, mais perto dos cidadãos”, ressaltou o prefeito.

O investimento foi de aproximadamente R$ 200 mil, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A obra contemplará a reforma do piso danificado, a construção de redes hidrossanitárias e de gases, e a substituição de portas para atender os requisitos de acessibilidade.

ATENDIMENTO
Atualmente, a realização dos procedimentos mais complexos de odontologia, como endodontia, periodontia, cirurgia oral e diagnóstico bucal com ênfase em detecção do câncer são feitos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Roosevelt e Pampulha. Segundo o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho, o novo local permitirá a ampliação desses atendimentos.

“O Centro acolherá todas aquelas pessoas que precisam desses tratamentos. Além disso, aquelas que começaram os procedimentos em unidades de saúde mais simples da cidade continuarão recebendo o benefício no novo local”, disse o secretário.

Ainda não há uma perspectiva da Prefeitura sobre quantos profissionais serão empenhados no Centro de Especialidades Odontológicas. De acordo com as informações repassadas, essa questão será resolvida após a conclusão dos trabalhos de reforma e ampliação. Também não há uma data estabelecida para que os serviços no local comecem a ser oferecidos. 









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90