Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/04/2020 às 13h38min - Atualizada em 14/04/2020 às 13h38min

Defesa Civil emite alerta para temporal nesta terça (14) em Uberlândia

Chuvas indicam chegada de frente fria à região; veja como fica a previsão do tempo

BRUNA MERLIN E CAROLINE ALEIXO
Previsão de céu nublado e chuvas é prevista para os próximos dias | Foto: Bruna Merlin

A Defesa Civil emitiu um alerta para forte chuva na tarde desta terça-feira (14) em Uberlândia. O informativo enviado via mensagem de texto para os aparelhos celulares da população informa que a tempestade chegaria acompanhada de raios, granizo e vendaval.

Ainda de acordo com o órgão de segurança, o alerta de temporal é válido para as próximas 2h30 e as chuvas indicam a chegada de uma frente fria que se instalará na região. Em aproximadamente uma hora de chuva, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) contabilizou 10,6 milímetros de volume de água. Os ventos chegaram a 13,32 km/h na região leste da cidade.

Outra tempestade atingiu o município na tarde desta segunda-feira (13). O Instituto computou 10,4 milímetros de volume de chuva no período. Já os ventos chegaram a quase 16 km/h. Foram registradas algumas ocorrências na cidade como destelhamento de casas no bairro Shopping Park, em decorrência das fortes rajadas de vento, e quedas de árvores. O Corpo de Bombeiros também resgatou vítimas que ficaram ilhadas após alagamento na região do bairro Bom Jesus.

Frente fria se aproximando de Uberlândia e região | Foto: Defesa Civil/Divulgação

PRÓXIMOS DIAS
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec) aponta 80% de probabilidade de novas tempestades ao longo da semana em Uberlândia. Fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas são previstas até a próxima sexta-feira (17).

Ainda de acordo com o Cptec e a Defesa Civil, devido à frente fria que está se instalando na região, as temperaturas ficarão mais amenas pela manhã e noite durante a semana. Sendo assim, os termômetros irão variar com mínima de 18ºC e máxima de 26ºC.

A umidade relativa do ar está aumentando e pode chegar a 80% pela manhã nos próximos dias. Veja abaixo mais detalhes da previsão.

Terça-feira (14)
Os termômetros ficam entre 18ºC e 25ºC. O céu fica nublado e as chuvas podem persistir até o início da noite.

Quarta-feira (15)
As condições de chuva são as mesmas e o céu terá nuvens carregadas. Já as temperaturas variam de 20ºC e 26ºC.

Quinta-feira (16)
Na quinta-feira (16), as tempestades podem amenizar e serem mais passageiras. O céu ficará parcialmente nublado e os termômetros seguem em 20ºC e 26ºC.

Sexta-feira (17)
As chuvas também serão mais amenas, passageiras e podem ocorrer no início da tarde. As temperaturas variam entre 19ºC e 25ºC.








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90