Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2020 às 07h45min - Atualizada em 03/04/2020 às 07h45min

Prefeito confirma em rede social segunda morte por coronavírus em Uberlândia

Vítima de 80 anos morreu na última segunda-feira (30)

DA REDAÇÃO

O prefeito Odelmo Leão confirmou, na noite desta quinta-feira (2), a segunda morte em decorrência do novo coronavírus em Uberlândia. O anúncio veio horas depois a confirmação do primeiro óbito da enfermidade na cidade. A vítima se tratava de um idoso de 80 anos que morreu na última segunda-feira (30). O resultado positivo para a enfermidade foi confirmado pelo laboratório Check-Up.

O comunicado divulgado nas redes sociais do prefeito não traz mais informações sobre o paciente, como as condições de saúde, período de internação ou se teve algum tipo de contato com pessoas infectadas.

Confira abaixo a nota divulgada por Odelmo Leão:


Ainda ontem, a primeira morte foi confirmada pela Prefeitura de Uberlândia. A vítima de 61 anos estava internada no Hospital Municipal. A prova e a contraprova da presença do coronavírus foram atestadas pelo laboratório Check-Up e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte.

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há 24 casos confirmados para a Covid-19 em Uberlândia. As notificações de casos suspeitos feitas pela Vigilância Epidemiológica chegaram a 1.368 enquanto 232 testes deram negativo para o vírus.

 

Há ainda 64 pacientes internados em unidades de saúde da cidade após apresentarem sintomas semelhantes à enfermidade. Desses, 25 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 40 em leitos de enfermaria. 

LEIA MAIS:
 




















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90