Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/04/2020 às 20h57min - Atualizada em 02/04/2020 às 21h16min

​Confirmada primeira morte por coronavírus em Uberlândia

Vítima se trata de mulher de 61 anos que estava internada no Hospital Municipal

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia confirmou, na noite desta quinta-feira (2), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima se trata de uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital Municipal de Uberlândia.

A nota divulgada nos canais oficiais do Município informa que o óbito foi confirmado ainda durante a tarde de hoje. A prova e contraprova da presença do coronavírus foram atestadas pelo laboratório Check-Up, em Uberlândia, e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) na capital Belo Horizonte.

O comunicado não traz outras informações sobre a paciente como período de internação, condições de saúde e se teve contato com pessoas com sintomas suspeitos. 

 

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há 24 casos confirmados para a Covid-19 em Uberlândia. As notificações de casos suspeitos feitas pela Vigilância Epidemiológica chegaram a 1.368 enquanto 232 testes deram negativo para o vírus. Com a primeira confirmação de morte, o número de óbitos suspeitos do município fica em seis e outras duas mortes registradas foram descartadas após os resultados darem negativo para a doença.

 

Há ainda 64 pacientes internados em unidades de saúde da cidade após apresentarem sintomas semelhantes à enfermidade. Desses, 25 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 40 em leitos de enfermaria. 

LEIA MAIS:

 

 
 








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90