Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 03/03/2020 às 08h00min

Inscrições para uso do Teatro Municipal começam nesta semana

Espaço está disponível para utilização entre 1º de maio a 29 de agosto

DA REDAÇÃO
Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Começa nesta sexta-feira (6) o período de inscrições para a utilização do Teatro Municipal de Uberlândia. As datas disponíveis do local variam de 1º de maio a 29 de agosto deste ano. Os interessados em fazer uso do espaço cultural devem inscrever suas propostas de espetáculos até o dia 12 de março, no próprio teatro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O edital completo pode ser acessado aqui.

A concorrência por uma vaga é livre para grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de cunho cultural. O edital contempla espetáculos de dança, teatro, música e audiovisual. Podem concorrer ainda projetos voltados para a área interna do teatro, com público máximo de 781 pessoas, e o ambiente externo, com performances que podem reunir até 20 mil espectadores.
A abertura do Teatro Municipal, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, busca incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão. A iniciativa ainda tem como objetivo promover a pesquisa de novas linguagens e o aprimoramento de eventos e programas culturais executados pela população.

Mônica Debs, secretária responsável pela pasta, ressalta que a gestão municipal está focada em valorizar cada vez mais o espaço cultural. “Estamos incentivando cada vez mais o envolvimento de artistas e público. Os números têm comprovado que estamos no caminho certo. Só no ano passado, aproximadamente 130 mil pessoas frequentaram o maior equipamento cultural da cidade, em mais de 244 espetáculos”, disse.

SELEÇÃO
Segundo o edital, o processo de seleção das propostas inscritas consistirá em um procedimento composto por duas etapas distintas. A primeira fase será uma espécie de triagem de caráter eliminatório, realizada por servidores da secretaria, com o objetivo de verificar se o inscrito e a proposta cumprem as exigências e condições previstas no documento.

Já na segunda etapa, uma comissão irá avaliar e selecionar os participantes, classificando-os de acordo com a habilitação feita na primeira fase. A Secretaria Municipal informou ainda que reservará o espaço em algumas datas para a realização de projetos institucionais, apoios culturais, atividades de fomento e eventuais espetáculos em turnê.

SERVIÇO
O QUE: inscrições para utilização do Teatro Municipal
QUANDO: de 6 a 12 de março – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Avenida Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
INFORMAÇÕES: 3235-1568
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90