Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 29/02/2020 às 08h00min

Uberlândia terá mês agitado no cenário cultural

Cidade recebe shows internacionais e espetáculo de dança em março

IGOR MARTINS
Temporada de shows internacionais começa no dia 11 com os Backstreet Boys | Foto: Divulgação

Rock, sertanejo, samba, pagode, dança, teatro, humor e carnaval. Nos dois últimos anos, Uberlândia entrou de vez na rota de grandes eventos culturais. Buscando atender a todos os gostos e tribos, as últimas atrações colocaram a região do Triângulo Mineiro ainda mais em evidência e mostraram que o futuro é promissor para o cenário cultural da cidade, especialmente em 2020. O ano deve ser agitado mais uma vez e contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do meio artístico.

Conforme noticiado pelo Diário, a cidade passou a contar com um espaço totalmente voltado às artes. A inauguração do Centro Municipal de Cultura no dia 17 de fevereiro trouxe à comunidade a possibilidade de conhecimento e a democratização do acesso a várias obras culturais, como galerias de arte, pinturas, biblioteca e eventos que agitarão a população do município.

As últimas semanas também foram agitadas com a chegada do carnaval. Vários bloquinhos agitaram os foliões e se tornaram de vez a principal atração da festividade em Uberlândia. A programação dos blocos começou no dia 14 com o “Bloco me Beija” e terminou no dia 25 com o “Bloco Brilha, Brilha Espassin”. A cidade ainda contou com baile de máscaras e marchinhas, e tem eventos marcados até mesmo para depois do período festivo.

SHOWS
A temporada de shows internacionais em Uberlândia começa no próximo dia 11. Desde 2018, passaram pela cidade nomes como Simple Plan, New Order, Scorpions, Megadeth, Helloween, Camila Cabello e Slash & Myles Kennedy. Dessa vez, quem se apresenta são os americanos do Backstreet Boys, com a turnê “DNA World Tour”.

O quinteto formado por Nick Carter, Kevin Richardson, Brian Littrell, Alexander James McLean e Howie Dorough promete agitar o público uberlandense com as canções que fizeram sucesso durante os 27 anos de carreira da banda. A boyband de Orlando já passou por vários países da Europa e percorreu os Estados Unidos com a nova turnê.

A setlist do grupo musical para a performance na Arena Sabiazinho deve conter aproximadamente 33 músicas, incluindo “The Call”, “Get Down (You’re The One For Me)”, “Show me the meaning of being lonely“, “Incomplete”, “Quit Playing Games (With my heart)”, “As long as you love me”, “Everybody”, “I want it that way” e “Larger than life”.

Março também vai atender aos fãs do rock n’ roll. The Offspring e Pennywise, duas bandas clássicas do punk rock internacional dos anos 90, vão dividir o palco também no Sabiazinho, no dia 17.

Dona de hits como “Come out and play” e “Why don’t you get a job”, The Offspring é composta por Dexter Holland, Noodles, Pete Parada e Greg K. A banda conta com duas marcas históricas: o álbum de estúdio “Smash” é o mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente e “Pretty Fly (For a White Guy)” é a canção mais baixada da história da internet.

O Sabiazinho ainda recebe mais um show no dia 19. Após retornar aos palcos em setembro de 2019, com o lançamento do álbum “The Lost Songs”, a boyband britânica McFly apresenta seus sucessos para os fãs do pop rock e pop punk.

As apresentações internacionais de março terminam no dia 20, quando a violinista, dançarina, cantora e compositora Lindsey Stirling sobe ao palco da Arena. Nascida na Califórnia, ela participou da quinta temporada do programa “America’s Got Talent”, chegando até a fase das quartas-de-final.

TEATRO

Cidade recebe espetáculo de dança da Cia Deborah Colker
A agenda no Teatro Municipal será ocupada durante os próximos 30 dias. No dia 22, o humorista Thiago Ventura apresenta o seu novo espetáculo solo “Modo Efetivo”. O show humorístico do paulista de 29 anos fala sobre relacionamentos amorosos, sexualidade e as relações cotidianas de maneira descontraída. Ventura já esteve na cidade em maio de 2018, quando apresentou o stand-up “Pokas”.

Para os apaixonados por dança, a Cia Deborah Colker também desembarca em Uberlândia com o espetáculo “Rota”, criado há 23 anos. A performance é uma das coreografias que compõem a premiada investigação de Deborah sobre movimento e espaço, que resultou em Velox (1995), Rota (1997), Casa (1999) e 4 por 4 (2000).

Além de todos os projetos da companhia, a companhia foi responsável por montar a coreografia dos Jogos Olímpicos de 2016 e um espetáculo do premiado Cirque du Soleil.

VEM POR AÍ
Os próximos meses também reunirão grandes atrações em Uberlândia. Conforme o Diário divulgou na edição da última quinta-feira (27), o trio “Os Barbixas” apresentam o show humorístico “Improvável” no Teatro Municipal nos dias 4 e 5 de abril.

Ainda sem data confirmada, o show dos “Amigos” também será uma das atrações na cidade. O evento reúne Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó em uma noite sertaneja.

Já no dia 16 de maio, o “Buteco do Gusttavo Lima” agita a cidade no Parque de Exposições Camaru. A apresentação contará com participações de Bruno & Marrone e Felipe Araújo.

Apenas três dias depois, a lendária banda de rock Kiss sobe ao palco no Estádio Parque do Sabiá. O quarteto composto por Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer apresentam a última turnê do grupo, o “End of The Road Tour”. Em breve, você confere uma entrevista exclusiva com o guitarrista com Thayer, o Spaceman, na edição do Diário de Uberlândia.














 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90