Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2020 às 08h24min - Atualizada em 26/02/2020 às 08h24min

Futel promove seletiva de vôlei masculino

Testes gratuitos são destinados às categorias sub-13 e sub-15

DA REDAÇÃO
Objetivo da ação é formar equipes para disputar competições | Foto: Futel/Divulgação

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove nos dias 27 e 28 de fevereiro uma seletiva de vôlei masculino para as categorias sub-13 e sub-15. O objetivo é formar equipes de alto rendimento para disputar competições, como o Campeonato Mineiro de Vôlei. Os testes acontecem na Arena Sabiazinho, das 13h às 18h no primeiro dia, e das 13h às 16h no segundo. Para participar, basta ir ao local com o documento original de identidade.

Emerson Brasileiro, diretor de esportes da entidade, espera montar uma equipe forte e competitiva. “Percebemos uma demanda pelo vôlei masculino e decidimos montar essa equipe. Nossa expectativa é muito positiva, tanto para a seletiva quanto para os treinos, que começam em março no UTC”, disse.

A equipe será coordenada pelo educador físico da Futel, Edson Lopes. “Convido a todos os interessados para que participem da seletiva, lembrando que é uma ótima oportunidade”, falou.

COPA FUTEL
As inscrições para a 25ª edição da Copa Futel de Futsal Adulto foram prorrogadas para até 6 de março. A competição será disputada entre março e julho, nas categorias feminina e masculina. Para se inscrever, é preciso entrar no site da Prefeitura, baixar a ficha de inscrição e pagar a taxa de arbitragem dos três primeiros jogos.

A organização e os representantes da competição ainda discutem os últimos detalhes do torneio. A expectativa é de que o campeonato comece no dia 14 de março, com jogos nas quadras do Uberlândia Tênis Clube (UTC) e nos poliesportivos Patrimônio e Roosevelt.

O torneio masculino conta com 32 times na divisão especial e outros 32 na divisão de acesso. Podem participar da Copa Futel atletas acima de 16 anos. Os oito melhores colocados da divisão de acesso sobem para a divisão especial, enquanto os oito últimos colocados na divisão especial são rebaixados para a divisão de acesso.

Já o campeonato feminino conta com um número ilimitado de equipes, dependendo diretamente da quantidade de inscrições. A idade mínima para a categoria é de 14 anos e existe apenas a divisão especial.

SERVIÇOS
O QUE: Seletiva de Vôlei Masculino da Futel/UTC
QUANDO: 27 e 28 de fevereiro
ONDE: Arena Sabiazinho
PARTICIPAÇÃO GRATUITA
Comparecer ao local da seletiva e apresentar documento original de identidade

O QUE:  Inscrições para a 25ª Copa Futel de Futsal Adulto (masculino e feminino)
QUANDO: até dia 6 de março
ONDE: sede da Futel (avenida José Roberto Migliorini, 850, Tibery)














 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90