24/02/2020 às 08h37min - Atualizada em 24/02/2020 às 08h37min

Como passar camisa social com perfeição

PUBLIEDITORIAL

Que passar roupa social dá trabalho todo mundo já sabe. Mas o que nem todos sabem é que existem truques para facilitar a tarefa. Técnicas simples e práticas para chegar ao resultado ideal.. Afinal, gasta-se energia e paciência tentando esticar a camisa com pouco sucesso. Para acabar de vez com esse problema, confira as informações mais úteis que você poderia encontrar sobre o assunto hoje! Aprenda como passar camisa social com perfeição! 

Comece pelo modo de lavagem da roupa
A roupa social é peça de destaque no guarda-roupa, por ser destinada a momentos mais importantes. Casamentos, formaturas, trabalho, festas corporativas e etc. Justamente por isso, requer atenção especial. Porém, o cuidado se inicia antes de acomodá-la na tábua de passar. Comece pelo modo de lavagem da roupa, evitando descoloração e amasso em excesso. Esses processos podem danificar a peça e dificultar a atividade posterior: passar a roupa.

Dicas para lavar camisa social

1. Separe as camisas do modelo social em dois grupos: coloridas e brancas. Introduza um grupo por vez, em pouca quantidade. Para que fiquem soltinhas na máquina. Impedindo que amassem demais.

2. A centrífuga pode ser pouco cruel em seu trabalho, deixando as peças bastante achatadas. Caso prefira, torça as peças a mão, delicadamente.

3. Não se esqueça do amaciante de roupas para torná-la mais cheirosa e macia. Ao passar a roupa, notará a diferença!

4. Deixe-a secar naturalmente, ao ar livre. Não force a secagem no ferro se não houver extrema necessidade. Evite prejuízos como queimar a roupa, por exemplo.

Leia a etiqueta

A dica-chave para você conquistar o sucesso da tarefa: ler a etiqueta! Os fabricantes transmitem informações valiosas sobre lavar e passar os looks. Portanto, jamais ignore as orientações da etiqueta. Os símbolos indicam ainda tipos de tecido: algodão, poliéster, seda e etc. Cada tipo de tecido tem a temperatura apropriada. É importante para prolongar a durabilidade da roupa.

Selecione a temperatura correta
É essencial verificar a textura da roupa para selecionar a temperatura correta. A grande maioria dos ferros de passar possui esclarecimentos sobre as temperaturas, relacionando-as com a qualidade das peças. É importante conhecer o modelo do seu eletrodoméstico. Pode ser o diferencial para passar a sua camisa com perfeição. Se mesmo assim se sentir inseguro(a), comece a passar a roupa com temperatura baixa e vá aumentando gradativamente.

Inicie pelo colarinho da camisa
Estique cuidadosamente a camisa sobre a superfície, preferencialmente tábua de passar. Inicie pelo colarinho da camisa, de dentro para fora. Alongue bem a gola e passe o ferro da ponta até a parte central. Somente após passar a gola da camisa do lado externo, vire e passe do outro lado também. 

Passe as mangas de dentro para fora
No momento de passar as mangas da camisa, faça o movimento oposto: de dentro para fora. Comece a passar pelos ombros e siga até as extremidades. Tenha muita cautela para não atingir os botões da camisa. Certamente irá danificá-los se permanecer algum tempo com o ferro em cima dos botões. Então, cuidado! Lembrando sempre de passar ao avesso primeiro e depois a frente da peça.

Alinhe pelo caminho da costura
Para evitar aqueles vincos estressantes, alinhe a manga pelo caminho da costura. Esticar bastante também é super importante para impedir que amasse durante o processo. Passe a manga dos dois lados, não faça apenas em uma parte. Pois, só assim a camisa social estará passada adequadamente, como desejou desde o início. 

Siga o mesmo sentido
Seguir o mesmo sentido faz toda diferença para passar a roupa. Se deslizar de cima para baixo, fazendo movimentos circulares: continue até o fim. Caso passe de baixo para cima de maneira vertical: prossiga. É fundamental não mudar o modo de deslizar o ferro no meio da atividade. Os vincos podem aparecer e gastar mais ainda o seu tempo. Passar com disciplina não é besteira, viu?

Passe a parte as costas da camisa
Após passar ombros e mangas, passe a parte das costas da camisa, seguindo o mesmo fluxo e temperatura. Fazer mais lentamente pode te ajudar a ganhar tempo ao invés de perdê-lo. A pressa é inimiga da perfeição! Depois disso, torne a camisa para o lado direito, abrindo-a sobre a tábua e passando a área externa. Sem atingir os botões, lembra?

Ponha em um cabide
Caso ainda não vá vestir a camisa, a ponha em um cabide para não precisar passar a roupa novamente. Preserve o estado da peça até o momento de usá-la. Invista em cabides resistentes e largos para auxiliar a manter a camisa bem esticada quando for necessário.


*O conteúdo desta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »