Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2020 às 10h43min - Atualizada em 20/02/2020 às 10h43min

Aeroporto e rodovias devem ter crescimento de até 11% durante o Carnaval

Movimentação de passageiros deve crescer quase 10% no Aeroporto de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Aeroporto devem registrar aumento de 9,6% no fluxo de passageiros | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
O movimento de passageiros no Aeroporto de Uberlândia Tenente Cel. Aviador César Bombonato deve crescer 9,6% durante o período de Carnaval. Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, a estimativa é que cerca de 20 mil viajantes passem pelo terminal mineiro, cerca de 1,7 mil a mais do que os 18,2 mil registrados do Carnaval do ano passado, que ocorreu de 1º a 7 de março. As informações são da Infraero.

O Aeroporto de Uberlândia recebe, em média, 32 voos diários de quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo. Elas ligam a cidade a Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), além de Porto Seguro (BA), nos finais de semana. O terminal tem capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano.

 

Quem também estima crescimento no fluxo no período é a Eco050, empresa que administra a BR-050. Segundo a concessionária, o movimento na rodovia deve crescer cerca de 11% durante os dias de Carnaval, sendo que 56 mil veículos, em média, devem trafegar diariamente pelo trecho no período.

A concessionária recomenda que os motoristas evitem circular durante os horários de pico. Na saída, é esperado maior movimento na sexta-feira (21), a partir das 14h até as 18h, e no sábado, das 9h às 12h. Na volta, o fluxo deve se concentrar na terça-feira (25), também das 13h às 16h, e na quarta-feira (26), das 10h às 18h.
 
A empresa também alerta para os riscos de acidentes e orienta os motoristas a redobrarem a atenção durante o feriado. Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito são algumas das orientações da concessionária para os condutores.
 














 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90