19/02/2020 às 11h00min - Atualizada em 19/02/2020 às 11h00min

Instituto Algar oferece vagas para capacitação

“Talentos de Futuro” promove habilidades em jovens de 15 a 23 anos

IGOR MARTINS
Projeto reuniu cerca de 700 participantes em 2019 | Foto: Divulgação

Começam nesta quinta-feira (20) e seguem até sexta-feira (21) as primeiras inscrições para a quinta edição do “Programa Talentos de Futuro”, desenvolvido pelo Instituto Algar, em Uberlândia. O projeto é aberto para jovens de 15 a 23 anos que cursam ou já cursaram o ensino médio em escolas públicas. Os interessados devem ter disponibilidade para participar de 15 encontros presenciais de quatro horas cada, uma vez por semana.

A ação é gratuita e proporciona aos jovens a oportunidade de desenvolverem competências gerais voltadas para o mercado, como o trabalho em equipe, comunicação, atitude, ética, negociação e inovação. A empresa organizadora entregará um certificado de participação para quem cumprir todos os critérios de avaliação, que envolvem frequência, participação e desempenho.

Gerente de programas sociais do instituto, Marthina Endo falou ao Diário sobre a expectativa da ação para o primeiro semestre de 2020. Segundo ela, o Talentos de Futuro tem tido uma grande adesão e o número de participantes cresce a cada ano. “Começamos em 2016 com poucas turmas e percebemos que os jovens têm participado bastante. No ano passado tivemos cerca de 700 participantes, e esperamos ter ainda mais em 2020”, disse.

As aulas, de acordo com Endo, acontecerão em três locais diferentes nas próximas semanas. É importante que o participante se inscreva no local em que deseja realizar sua formação. Os locais são a CESAG, localizada no bairro Alvorada, no Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC), no Jardim Holanda e na faculdade Uniube, na região do Granja Marileusa. As capacitações acontecerão sempre à tarde, em horários distintos.

Após o término da formação, os participantes serão encaminhados para a Fundação Maçônica Manoel dos Santos, para a Rede Cidadã e para a Fundação CDL. Essas empresas são responsáveis pela inserção destes jovens no “Programa Jovem Aprendiz” do grupo Algar e de outros empreendimentos de Uberlândia e região. A participação na capacitação, entretanto, não garante a contratação, apenas o encaminhamento para as instituições responsáveis.
 
INSCRIÇÕES
O jovem deve realizar sua inscrição presencialmente no local em que deseja fazer sua formação. É necessário levar documentos pessoais e que comprovem a realização do ensino médio em alguma instituição pública.
 
Unidades que receberão as inscrições e capacitações:

CESAG
Datas de inscrição:
20 e 21 de fevereiro, das 13h30 às 17h30
Endereço: Rua Maria Augusta Morais, 4, bairro Alvorada
Horário das capacitações: às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, a partir de 13/3
 
Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC)
Datas de inscrição: 3 e 4 de março, das 13h30 às 17h30
Endereço: Alameda José Salvador Silva, 105, bairro Jardim Holanda
Horários das capacitações: às terças-feiras, das 13h às 17h, a partir de 10/3
 
Uniube
Datas de inscrição: 5 e 6 de março, das 13h30 às 17h30
Endereço: Avenida Floriano Peixoto, 6495, bairro Granja Marileusa
Horários das capacitações: às quintas-feiras, das 14h às 18h, a partir de 12/3  










 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »