Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2020 às 08h17min - Atualizada em 14/02/2020 às 08h17min

Livro-reportagem traz relatos de soropositivos

Lançamento da produção acontece neste domingo (16) no Espaço Cultural do Mercado Municipal

DA REDAÇÃO
Projeto é fruto de um trabalho de graduação do curso de jornalismo da UFU | Foto: Divulgação

Será lançado neste domingo (16), a partir das 10h, no Centro Cultural do Mercado Municipal, o livro-reportagem “O Laço Que Abraça”, que traz relatos de quatro pessoas soropositivas de Uberlândia. A produção é fruto de um trabalho de graduação de jornalismo de estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Idealizado e produzido entre 2016 e 2017, o livro mostra uma realidade do HIV na cidade nos últimos anos. “O princípio do livro é humanizar as pessoas soropositivas, além de acrescentar informações sobre o cenário uberlandense, dialogar com a prevenção e o estigma que ainda existe”, relata Bianca Mara Guedes, uma dos seis autores da publicação.

A produção contempla publicações do Facebook e Instagram que trazem informações sobre políticas públicas, serviços de assistência e suporte a soropositivos, além de dicas de produções audiovisuais sobre o vírus. “Sabemos que a internet acaba sendo um local mais democrático de acesso a informação. E com as fake News chegando na palma da nossa mão, queremos levar esse debate de qualidade para as redes sociais, buscando atingir o maior público possível”, afirmou Bianca.

O lançamento do livro-reportagem terá ainda um diálogo com os autores da publicação juntamente com os convidados, falando sobre a importância de debater o HIV em Uberlândia. No local será possível conferir o livro e outras produções do trabalho realizado pelos estudantes da UFU. “O Laço Que Abraça” estará disponível para venda na Amazon e pode ser retirado nas bibliotecas Municipal e da universidade, no campus Santa Mônica.

SERVIÇO
O QUE: lançamento do livro “O Laço Que Abraça”
ONDE: Espaço Cultural do Mercado Municipal (Rua Olegário Maciel, 255, Centro)
QUANDO: 16/2, às 10h
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES:
(34) 98408-1710
















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90