Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2020 às 13h56min - Atualizada em 09/02/2020 às 14h03min

Vereadores pedem convocação de nova eleição para a mesa diretora

Dois abaixo-assinados foram feitos na última semana por 22 parlamentares de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Primeiro abaixo-assinado foi feito na última segunda-feira (3) por vereadores de oposição e independentes | Foto: Reprodução
Durante a tarde da última sexta-feira (7), em reunião entre os vereadores que integram a base aliada do governo, foi aprovado um abaixo-assinado pedindo a realização de eleição para recomposição da mesa diretora da Câmara Municipal. A mesma decisão também havia sido tomada pelos vereadores da oposição e os independentes, no dia 3 de fevereiro.

O assunto já havia sido levantado durante a
sessão de quinta-feira. Com nova eleição, o atual presidente Wilson Pinheiro deixaria de comandar os trabalhos e passaria a ocupar o cargo original de segundo vice-presidente, para o qual foi eleito. Wilson é o único integrante da mesa diretora que não está afastado do mandato, uma vez que os demais integrantes ainda não conseguiram reverter a situação na Justiça após serem presos e denunciados nas operações Má Impressão e Guardião. 

Assinaram os abaixo-assinados 22 vereadores, entre titulares e suplentes. Neste caso, com nova eleição, a Câmara passaria a ter um novo presidente. No documento protocolado na Casa no início da semana e remetido ao então presidente, os parlamentares justificam que, com base no Regimento Interno da Câmara Municipal de Uberlândia, a substituição automática dos membros da mesa ocorre apenas de forma temporária. 

Os vereadores também pontuam que houve a abertura das vagas de presidente, primeiro vice-presidente, terceiro vice-presidente, além de primeiro e segundo secretários da mesa antes do prazo estimado no regimento para que seja convocada nova eleição para composição dos cargos.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90