Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2020 às 08h23min - Atualizada em 07/02/2020 às 08h23min

Paratleta é convocado para compor seleção brasileira de bocha

Mateus Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho participarão de dois eventos de preparação da competição

DA REDAÇÃO
Mateus Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho vão para São Paulo e Tóquio | Foto: DIVULGAÇÃO/FUTEL
O paratleta do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) Mateus Carvalho e o Calheiro Oscar Carvalho foram convocados para integrar a seleção brasileira de bocha paralímpica em dois eventos de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. O primeiro é a fase de treinamento, em São Paulo, de 18 a 24 de fevereiro, e o outro será o Tokyo 2020 Paralympic Game Boccia Test Event, em Tóquio, de 26 de fevereiro a 4 de março.

“Após essa fase de treinamento em São Paulo, já vamos direto para o Japão participar do evento teste dos Jogos Paralímpicos, uma competição sem valor de pontuação, porém de grande importância para reconhecimento de território, e coletar informações para fazermos um trabalho mais direcionado de preparação para os jogos”, disse Mateus.

Os paratletas e calheiros convocados pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) para ambos os eventos preparatórios são aqueles com grandes chances de serem convocados para os Jogos Paralímpicos devido aos seus índices no ranking nacional e desempenho em competições recentes.

 “Essa fase de treinamento é importante para nosso desenvolvimento e nos permite maior entrosamento com a equipe da seleção brasileira, para que, assim, caso sejamos convocados para representar o país nos Jogos Paralímpicos, possamos estar alinhados e desenvolver um bom trabalho”, disse Oscar.

Nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru, Mateus conquistou duas medalhas, sendo uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.

OUTROS CONVOCADOS
O paratleta da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) Cristiano Silva e a calheira Jovanna Costa também foram convocados para a fase de treinamento, que acontecerá em São Paulo, de 18 a 24 de fevereiro.







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90