Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2020 às 08h12min - Atualizada em 07/02/2020 às 08h12min

Praia fecha elenco para o time de futsal

Dos 20 atletas contratados, 14 são nascidos e formados em uberlândia e seis vieram de outras regiões

SÍLVIO AZEVEDO
Foto: Praia Clube/Divulgação
De volta à Liga Futsal depois de oito anos, o Praia Clube começou a anunciar os atletas que vão compor o elenco que disputará a principal competição da modalidade no país, sob o comando do experiente técnico Marcelo Duarte, o ‘Morcego’. Dos 20 atletas contratados, 14 são nascidos e formados em Uberlândia e seis vieram de outras regiões do país. A divulgação foi feita aos poucos pelo clube e os últimos nomes foram apresentados ontem.

Os jogadores foram apresentados ao clube na segunda-feira (3) e ficarão até sábado (8) passando por exames médicos para confirmar as condições físicas para a competição. Os treinos de preparação física e com bola somente a partir de segunda (10).
Foram confirmadas as contratações dos goleiros Flaviano, Gustavinho, Luiz Pego, os alas, Kiel, Pedrinho, Jhonny Kevin, Zazá, Hugo Henrique, Flávio Jr, Pábrio, os alas/fixos Edinho, Claudinho, Flavinho e Murilo, alas/pivôs Flávio Pere e Diogo, os fixos Neto e Rafa e os pivôs Macdovall e Hugo Williams.

Empolgado com o retorno à Liga, que o clube disputou entre 2008 e 2011, o técnico Morcego tentou equilibrar a média de idade dos atletas mesclando jogadores experientes com mais jovens, mas que já rodaram por outros times da competição. “Estou com muito entusiasmo por ser uma equipe experiente e ao mesmo tempo jovem. Mesclei metade do time com jogadores que já disputaram a Liga anteriormente com os atletas mais jovens. Os de fora são jogadores de 25, 26 anos, mas estou muito satisfeito com a equipe”.

Mesmo com o alto nível da competição, que reúne os melhores clubes de futsal do país, Morcego acredita que o time tem potencial para chegar entre os melhores. “Pessoal me pergunta se vamos ficar entre os 16 melhores. Eu afirmo que vamos chegar nas cabeças. Meu pensamento é para a gente chegar. Quando saímos foi com muito respeito. Então espero que a gente continue tendo esse respeito. Estou com muita fé de que vai dar muito certo”.

Entre os contratados está o campeão mundial com a Seleção Brasileira e melhor jogador do Mundo em 2012, Dovenir Neto. Cria da base do Praia Clube na segunda metade dos anos de 1990, o atleta volta da aposentadoria para jogar pela primeira vez com a camisa aurinegra profissionalmente.

“O Neto, em 1997, foi campeão comigo no sub-20 dentro do Praia. Foi onde o Miltinho, do Atlético-MG, gostou dele e o levou embora. Dalí não voltou mais. É um cara que vai ajudar a gente demais. É sereno, disciplinadíssimo, acima da média. Vai servir de exemplo para todo mundo, inclusive para a comissão técnica. Mesmo com a experiência que temos, ele vai agregar e vamos aprender muito com ele também”, disse Morcego.







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90