Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2020 às 08h14min - Atualizada em 07/02/2020 às 08h14min

Uberlândia recebe 4º Encontro de Guitarristas do Triângulo

Evento reúne músicos profissionais e oferece workshops e networking

IGOR MARTINS
Evento espera receber até 300 participantes | Foto: Divulgação

Certo dia, alguém disse que o rock não tem idade e não segue regras. Que o gênero significa atitude e liberdade, e que sempre existirá o rock n’ roll de boa qualidade, independente de seu gênero ou época. O estilo musical, inclusive, tem sido cada vez mais conhecido pela região por meio de shows de bandas internacionais que estiveram em Uberlândia nos últimos tempos. Simple Plan, Whitesnake, Helloween, New Order, Slash & Myles Kennedy já passaram pela cidade e Kiss, The Offspring e Pennywise se apresentam no primeiro semestre deste ano.

Pensando em um dia voltado para o rock e seu aprendizado, a unidade do centro da Igreja Sal da Terra recebe a quarta edição do Encontro de Guitarristas do Triângulo Mineiro, neste sábado (8). O evento contará com apresentações musicais e workshops ministrados por músicos profissionais, com o objetivo de ajudar aqueles que desejam se profissionalizar no meio musical. A comemoração cultural começa às 19h e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Idealizador do evento, Anderson Silva Filgueira será um dos palestrantes durante o encontro de guitarristas. A história do paranaense nascido em Foz do Iguaçu com a música começou aos 14 anos, quando passou a ter contato com o violão. A primeira guitarra de sua vida veio aos 15 e desde então ele não largou mais o instrumento. Integrante da banda Jack Costa e educador musical, o músico atua ainda como professor particular de violão e guitarra e é coordenador da Escola de Música For Life.

VARIEDADE
Em entrevista ao Diário, Filgueira destacou a variedade de conteúdos que serão ministrados por ele e mais três palestrantes da noite: Marcos Rodrix, Lucas Nogueira e Wender Reis. Os temas debatidos e ensinados aos presentes são “Técnica, raciocínio e percepção”, “Como construir suas frases e dicas de improviso”, Combinação para melhorias do seu timbre” e “Os três pilares de um bom músico – conteúdo, cronograma e continuidade”.

O guitarrista ainda falou sobre a importância do networking criado para quem quer se profissionalizar na área da música. Um coffee break será realizado justamente com este objetivo: a troca de informações e experiências entre os profissionais e os que estão começando. “É um evento com um caráter cultural e de confraternização. Os participantes vão ter acesso a muitas coisas, apresentações, informações sobre equipamentos e aulas de guitarra. Tudo isso gratuitamente, só com a entrada do alimento”, disse.

Com a expectativa de receber até 300 pessoas, Anderson antecipou algumas músicas que estarão no repertório durante o Encontro de Guitarristas: Joe Satriani, Steve Vai e Dream Theater serão alguns dos artistas contemplados no evento, que ainda terá o “Duelo de Guitarristas”, onde participantes e profissionais poderão competir entre si durante canções usando da técnica e improviso.

SOLIDARIEDADE
Além do caráter cultural, o encontro tem um viés solidário. Toda a arrecadação de alimentos na comemoração será destinada aos trabalhos sociais realizados pela Igreja Sal da Terra. O pastor Heitor de Vasconcelos Gouveia falou sobre a importância de levar conhecimento à população por meio da festividade.

Segundo ele, o 4º Encontro de Guitarristas oferece a chance de fazer a diferença na vida dos participantes que estiverem no local no sábado e destaca que mesmo que o evento aconteça em uma igreja, não se trata de uma cerimônia religiosa. “Vai ser um evento muito bacana. Buscamos parceiros e vamos levar muita cultura para Uberlândia. Tudo está praticamente pronto e vai ser um prazer receber os apaixonados por rock”, disse.

SERVIÇO
O QUE:
4º Encontro de Guitarristas do Triângulo Mineiro
ONDE: Igreja Sal da Terra (avenida João Pessoa, 683, bairro Martins)
QUANDO: sábado (8), das 19h às 22h
INFORMAÇÕES: 99140-7733
INGRESSOS: 1kg de alimento não perecível (arrecadação destinada à igreja)











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90