Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/02/2020 às 14h43min - Atualizada em 05/02/2020 às 14h43min

Mais dois suplentes assumem mandato na Câmara de Uberlândia

Minéia e Tunico ocupam vagas dos vereadores afastados Isac Cruz e Vilmar Resende

VINÍCIUS LEMOS
Suplentes participaram da sessão de posse na manhã desta quarta-feira (5) | Foto: Reprodução
Minéia do Glória (PP) e Antônio Borges, o Tunico (sem partido), assumiram vagas como vereadores suplentes na Câmara Municipal de Uberlândia em sessão especial de posse na manhã desta quarta-feira (5). Eles não eram os primeiros suplentes das vagas deixadas por Isac Cruz e Vilmar Resende, ambos afastados do mandato desde as prisões, em dezembro, durante operação do Ministério Público Estadual (MPE).

O caso de Minéia ainda pode render desdobramentos, visto que ela disputou a eleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e depois se desfiliou. Ela passou pelo Democracia Cristã (DC) e desde o ano passado faz parte do Progressistas (PP), partido do prefeito Odelmo Leão.

O diretório do PT já procurou a suplente informando que poderá reivindicar na Justiça a vaga atualmente ocupada por Mineia. Ela foi convocada depois que Marquinho do Megabox desistiu de assumir a cadeira. “Recebi a visita do Dr. Igino (advogado) explicando a situação e me orientando a assinatura da carta de desistência, já que a vaga seria do partido”, disse a vereadora, que decidiu assumir a vaga e agora faz parte da base do Executivo.

Já Tunico chega como quinto suplente da vaga de Resende e disse que também faz parte da situação. Ele tem longa passagem por setores do Legislativo. “Estou preparado para ser vereador de Uberlândia. Trabalhei 27 anos com o Tenente Lúcio (ex-vereador e ex-deputado), só não exerci o cargo de vereador aqui na Câmara. Fui diretor geral da Câmara, porque não exista o cargo de secretário, fui diretor administrativo, fui chefe da seção de almoxarifado e patrimônio”, afirmou.

Agora, a Câmara espera a resolução do caso do vereador Paulo César-PC, que ainda precisa se reunir com o Ministério Público para definir sobre a suspensão de seu mandato. A suspensão venceu no final de janeiro.

 





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90