Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/02/2020 às 09h02min - Atualizada em 04/02/2020 às 17h48min

Luizinho Lopes chega para comandar o Uberlândia Esporte Clube

Novo técnico do time substituiu Felipe Surian; o meia Lucas Perdomo também é reforço para o Verdão

DA REDAÇÃO
Luizinho foi anunciado como novo comandante da equipe na manhã desta terça-feira (4) | Foto: Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube anunciou na manhã desta terça-feira (4) o nome do novo treinador da equipe para a continuação do Campeonato Mineiro. Luizinho Lopes, 37, que em 2019 esteve à frente do Treze (PB), chega para substituir Felipe Surian, demitido após e empate de 0 a 0 com a Patrocinense na quarta-feira (29). Na parte da tarde, o técnico foi apresentado para a imprensa no CT Ninho do Periquito.

O primeiro desafio do time sob comando do novo treinador será no domingo (9), quando o Uberlândia Esporte Clube recebe o Coimbra, às 10h, no Estádio Parque do Sabiá. Luizinho chega para tentar tirar o Uberlândia do incômodo 10º lugar, um ponto acima do primeiro rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Em entrevista, o técnico admitiu a difícil situação da equipe no campeonato, mas disse que está confiante. “Realmente, quatro jogos se passaram sem nenhuma vitória. Sabemos da responsabilidade, mas ao mesmo tempo a gente chega motivado para mudar o quadro. Eu vejo nesse grande desafio também uma grande oportunidade”, afirmou o treinador.

Para o primeiro jogo à frente do Uberlândia Esporte no próximo domingo, a expectativa Luizinho Lopes é tentar encontrar um novo ritmo para a equipe. “Eu preciso ser didático, vai depender muito do que vou conseguir implantar nos treinamentos para que os jogadores possam assimilar. Acredito que dê essa liga, tem muito essa questão do entendimento do grupo, mas obviamente que a gente espera que a nossa didática surta efeito e que os jogadores possam assimilar algo que vamos introduzir nos treinamentos até domingo”, destacou o técnico.

No currículo, Luizinho Lopes passou, além do time paraibano, pelo América (RN), Globo (RN), onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro em 2017, além do Confiança (SE). No final de 2019, ele concluiu o curso de treinadores da CBF Academy, obtendo a Licença Pro, a mais qualificada da entidade, ao lado de nomes consagrados como Mano Menezes, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Jair Ventura.


MEIA LUCAS PERDOMO
Lucas Perdomo chega a Uberlândia na próxima sexta-feira (7) | Foto: Divulgação

O clube também anunciou a contratação do meia Lucas Perdomo, de 23 anos, que estava na Portuguesa (RJ) e vem por empréstimo junto ao Boavista (RJ). O atleta também vestiu as camisas de Vasco (RJ) e Madureira. A chegada do atleta, assim como sua apresentação no UEC, está marcada para a próxima sexta-feira-feira (7). De acordo com o diretor de futebol do Verdão, Fabrício Tavares, a expectativa é que Lucas entre em campo no próximo jogo.

“Com certeza estamos trabalhando para ter o nome dele no BID [Boletim Informativo Diário] para que ele possa ter condições de jogo, mas cabe a nossa comissão técnica definir a presença dele ou não já no jogo contra o Coimbra. É um atleta rápido, tem boa bola parada, dinâmico e chuta muito bem fora de área e como estamos precisando de gols, temos que ter essa característica dentro da equipe e o Lucas vem para suprir mais essa necessidade”, disse.








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90