Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 01/02/2020 às 08h00min

Uberlândia Esporte encara o América no Independência

Equipe alviverde será comandada interinamente pelo técnico do time sub-20, Cícero Júnior

EDER SOARES
Verdão busca reabilitação contra o Coelho | Foto: UEC/Divulgação

Na incomoda décima colocação do Campeonato Mineiro, somando um ponto em três jogos disputados, o Uberlândia Esporte clube (UEC)  busca a sua primeira vitória na competição e também dar um salto na tabela de classificação. Depois da demissão do técnico Felipe Surian, a equipe será comandada interinamente por Cícero Júnior, da equipe sub-20. O Verdão encara o América, neste sábado (1º), às 16h, na Arena Independência, pela quarta rodada.

Um triunfo logo mais coloca o Verdão em boa situação na competição, já que o Coelho é o atual quarto colocado com quatro pontos e as equipes ficariam em igualdade de pontuação. Para a partida, Cícero poderá contar com todo o elenco para o confronto ante ao América. A grande novidade será a presença, no banco de reservas, do atacante Jhulliam, artilheiro do Módulo II ano passado, pelo Verdão, que está de volta ao clube, depois de passagens pelo Jacuipense (BA) e Portuguesa (RJ).

Em relação à escalação e esquema tático do Verdão para o jogo contra o Coelho, o treinador faz mistério e garante que o time só será conhecido minutos antes da partida. O time realizou treinamento, na manhã de ontem, e sem seguida embarcou rumo a Belo Horizonte. Para o técnico interino, uma vitória contra o Coelho é perfeitamente possível.
 
“Sabemos do potencial da nossa equipe, que vem fazendo bons jogos, mas infelizmente a bola está teimando em não entrar. Estamos trabalhando no sentido de dar maior tranquilidade para os atletas, pois temos qualidade técnica e vontade de sobras para chegar em Belo Horizonte e brigar por uma vitória, é claro sempre com muito respeito ao América que é uma equipe de Série B do Brasileiro e é sempre um adversário muito forte”, disse o treinador.
 
Bastante elogiado pelo torcedor no empate sem gols contra o Patrocinense, na última quarta-feira (29), no Parque do Sabiá, o atacante Luizinho garante que o elenco está motivado e que todos acreditam em uma reação. “Não temos motivo algum para sequer pensar em desistir neste momento, pois ainda temos mais oito jogos nesta fase e temos convicção de que vamos reverter este momento ruim. Tudo depende de nós e vamos nos entregar ao máximo para voltar para Uberlândia com um grande resultado”, afirmou.
 
FICHA TÉCNICA
UEC
Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Jô, Leandro Salino e Diogo Peixoto; Wandinho, Tiago Amaral e Dija Baiano.
Técnico: Cícero Júnior
 
AMÉRICA
Airton; Leandro, Lucas Kal, Eduardo e Sávio; Zé Ricardo, Alê, Juninho e Matheuzinho; Rodolfo e Felipe Augusto.
Técnico: Lisca
 
CAMPEONATO MINEIRO QUARTA RODADA

Sábado (1º)

16h

América x Uberlândia

Domingo (2)

10h30

Caldense x Villa Nova

Domingo (2)

16h

Atlético x Tombense

Domingo (2)

16h

Patrocinense x Coimbra

Domingo (2)

19h

Tupynambás x Cruzeiro

Quarta-feira (5)

20h

Boa x URT





 











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90