07/03/2016 às 16h13min - Atualizada em 07/03/2016 às 16h13min

Técnico do Uberlândia Esporte mostra confiança no trabalho

O Uberlândia enfrentou o Boa Esporte, que estava na lanterna do Campeonato Mineiro antes do início da rodada

Jefferson Moraes
Divulgação

Nenhum time do mundo consegue ganhar sempre e chegou a hora do Uberlândia Esporte voltar a sentir o peso de uma derrota, após quatro partidas com resultados positivos. No último domingo (06), o Verdão foi derrotado pelo Boa Esporte, em Varginha (MG), no Estádio Municipal, pelo placar de 2x0, com gols de Roberto Jacaré e Renato. 

Após a partida, o técnico Alexandre Barroso conversou com a imprensa. “O mais importante na derrota são as lições que a gente aprende e permanecer no G4. A gente tem que entender que o Uberlândia Esporte tem objetivos muito claros: primeiro conquistar uma vaga à Série D e depois uma vaga na semifinal. Então temos que estar com isso bem tranquilo na nossa cabeça”, concluiu.

Com dois minutos de jogo, o Boa quase abriu o placar, quando Thaciano acertou a trave. O UEC também atacava, mas que continuava levando perigo era o time de Varginha, que chutou outra bola na trave, com Sillas. A pressão deu resultado no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos. Após o escanteio, Roberto Jacaré subiu sozinho e fez o primeiro tento da partida, 1x0 para o Boa Esporte.

No segundo tempo, o Verdão voltou melhor e chegou a acertar a trave em cobrança de falta de Mikael, que teve um gol anulado por impedimento. Foi o segundo gol anulado pelo mesmo motivo na partida. Ao longo da segunda etapa, o UEC mostrou-se afobado, com pressa para empatar, mas sem qualidade e calma na troca de passes. No fim do jogo, nos acréscimos, Renato encaixou um contra-ataque e fez o segundo gol do jogo, na saída do goleiro do Verdão.

Com a derrota, o Uberlândia caiu da liderança, para a quarta posição. O próximo jogo é contra o líder Cruzeiro, no sábado (12), às 18:30, no Mineirão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »