Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2020 às 08h30min - Atualizada em 08/01/2020 às 08h30min

Verdão joga hoje contra o Crac no Parque do Sabiá

Torcedores podem trocar ingressos por 3 litros de leite ou 2 quilos de alimentos não perecíveis

EDER SOARES
Uberlândia Esporte começou a pré-temporada desde o último dia 29 de novembro | Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) faz na noite desta quarta-feira (8) o primeiro amistoso diante de sua torcida, desde quando iniciou a pré-temporada, no dia 29 de novembro. O Verdão encara o Crac de Catalão (GO), às 19h15, no Estádio Parque do Sabiá. O adversário se prepara para a disputa do Campeonato Goiano, enquanto o Verdão vive os momentos finais de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro.

A Federação Mineira de Futebol (FMF), atendendo pedido da TV detentora dos direitos de transmissão, alterou pela segunda vez o horário da partida do UEC, marcada para o dia 21 deste mês, uma terça-feira. Na primeira marcação, a partida seria às 20h, depois foi alterada para às 19h15, e agora remanejada para às 21h30.

Este será o quinto jogo preparatório do Uberlândia antes da competição, sendo que a equipe segue invicta nesta pré-temporada. O time empatou em 1 a 1 com uma seleção amadora da cidade, bateu o Carmelitano por 3 a 1 e venceu o Batatais, no interior paulista, por 1 a 0. No último amistoso, o UEC empatou sem gols com o Comercial de Ribeirão Preto, partida em São Joaquim da Barra (SP).

A equipe ainda fará mais dois amistosos antes da estreia. No próximo sábado (11), às 16h, o Verdão irá até Ribeirão Preto, onde jogará contra o Botafogo, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro e que se prepara para a Série A1 do Campeonato Paulista. Já no dia 15, em Catalão, às 19h, acontecerá o jogo de volta contra o Crac.

O técnico Felipe Surian não tem problemas para escalar o Verdão para o jogo desta noite. O time deverá começar com a seguinte equipe: Rafael; Joazi, Rogério (Tayron), Plínio e Fábio Alves; Serginho, Leandro Salino e Diogo Peixoto; Wandinho, Tiago Amaral (Felipe Alves) e Dija Baiano.

O treinador acredita que será mais uma oportunidade para que ajustes possam acontecer visando a estreia contra o Galo. “Nos jogos anteriores enfrentamos equipes com características diferentes de jogo e isso se torna muito importante nesta reta de preparação. O time vem evoluindo bem e teremos mais uma oportunidade, diante do Crac, que montou uma excelente equipe, de ganharmos mais entrosamento e corrigirmos possíveis erros. O importante é que o time vem respondendo bem e nossa expectativa é cada vez mais positiva”, disse Surian.

O meia Diogo Peixoto vem sendo titular no meio de campo. Esta é a terceira passagem do jogador pelo Verdão, sendo a primeira em 2017, também na elite do Mineiro, e a outra em 2018, na Série D do Brasileiro. O jogador diz estar ansioso pelo primeiro contato com a torcida alviverde.

“Graças a Deus, eu tenho uma identificação muito grande com o Uberlândia, com o torcedor, e isso tudo me deixa muito feliz. Acho que dentro de campo as coisas vêm se resolvendo muito bem e nosso time está crescendo, ganhando corpo e entrosamento. É claro que precisamos estar atentos ao que é pedido pelo nosso professor [Felipe Surian], pois desta forma as nossas chances de sucesso no campeonato serão muito grandes”, afirmou.

AÇÃO
O torcedor do Verdão poderá assistir ao amistoso desta noite, às 19h15, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Crac levando três litros de leite longa vida, ou dois quilos de alimentos não perecíveis. Estes serão doados para o Hospital do Câncer, Apae e Comunidade Bethânia.








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90