Paulo Coco e Zé Roberto se reencontram em jogo nesta terça-feira (7)
Dentil/Praia terá os desfalques de Fernanda Garay, contundida, e Martinez, com a Seleção Dominicana
Paulo Coco é auxiliar de Guimarães na seleção brasileira | Foto: CBV/Divulgação
O Dentil/Praia Clube entre em quadra pela primeira vez neste ano pela Superliga Feminina de Vôlei, agora em duelo atrasado da sexta rodada. Na noite desta terça-feira (7), ás 19h30, em São Paulo, o time uberlandense terá pela frente o São Paulo/Barueri, equipe comandada pelo técnico tricampeão olímpico e atual comandante da Seleção Brasileira Feminina, José Roberto Guimarães. Aliás, o confronto, que terá transmissão ao vivo pela internet através do canal Vôlei Brasil, marcará também o reencontro de dois grandes amigos e companheiros na Seleção. O técnico Paulo Coco é auxiliar de Guimarães no time verde e amarelo. Entre os inúmeros títulos conquistado juntos, como o bicampeonato olímpico, no ano passado eles levaram a Seleção à conquista da vaga para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A vaga olímpica veio durante a disputa do pré-olímpico que aconteceu em Uberlândia, na Arena Sabiazinho. Na última temporada, Coco se deu melhor em cima de Guimarães, vencendo os dois confrontos válidos pela fase classificatória. Voltando para a disputa da Superliga, o Praia ainda tem três jogos a menos em relação ao líder Sesc-Rio, primeiro com dez vitórias e uma derrota. O Dentil seque na terceira posição com sete vitórias e uma derrota. Já o time liderado por Guimarães faz campanha irregular, estando apenas na sexta posição somando quatro vitórias e quatro derrotas. Para este jogo, o técnico Paulo Coco terá problemas para escalar a equipe. Além da ponteira Fernanda Garay que ainda se recupera de uma cirurgia no nariz e continua como dúvida, o time praiano terá mais uma importante baixa. A outra ponteira titular, Martinez, embarcou para Santo Domingo, no Caribe, onde entre os dias 10 e 12 deste defenderá a Seleção da República Dominicana no Pré-Olímpico, que reunirá também as seleções do Canadá, Porto Rico e México. Um dos times conquistará vaga para Tóquio 2020. “ Não podemos depender de nenhuma jogadora, mas quem se lesiona ou deixa de jogar acaba fazendo falta. Espero que o time não sinta, já que estamos sem a Garay neste momento também. Temos que focar em quem está aqui e na maneira como vamos armar a equipe para os três jogos em sequência, e que precisamos manter o ritmo para seguir na ponta tabela”, disse Coco, que não terá Martinez pelas três próximas rodadas. Com as ausências de Garay e Martinez, Coco tem como principais opções Michelle Pavão e Pri Daroit. “Temos um grupo que foi contratado para dar conta do recado assim que qualquer jogadora for solicitada. É dessa forma, com personalidade e foco nas partidas, que iremos entrar em quadra e não deixar com que o nível caia. Todas as partidas são consideradas decisivas e o São Paulo é mais um grande adversário”, disse Michelle Pavão.
JOGOS DE HOJE 19h30 São Paulo/Barueri x Praia Clube 20h Minas Tênis x Fluminense
CLASSIFICAÇÃO
1°
Sesc-Rio
29 pontos
2°
Minas Tênis
22 pontos
3º
Praia Clube
21 pontos
4°
Bauru
19 pontos
5°
Osasco
18 pontos
6º
São Paulo
12 pontos
7º
Pinheiros
12 pontos
8º
Curitiba
11 pontos
9º
Fluminense
10 pontos
10º
Flamengo
7 pontos
11º
São Caetano
4 pontos
12º
Valinhos
3 pontos