04/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 04/01/2020 às 08h00min

Tiago Amaral: experiência no ataque do Verdão

Jogador acumula várias artilharias no futebol carioca, onde no século XXI é o quarto maior artilheiro

EDER SOARES
Jogador já atuou pelo Verdão, pelo Campeonato Brasileiro | Foto: Fernando Aquino/UEC

No comando de ataque do Uberlândia Esporte clube (UEC) está o centroavante Tiago Amaral, veterano de 34 anos e que carrega a confiança do técnico Felipe Surian, com quem trabalha pela terceira vez na carreira, sendo a segunda vez defendendo o Verdão.  Os dois conquistaram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2016, pelo Volta Redonda (RJ), o título da Taça Rio do mesmo ano, e voltaram a se encontrar no UEC em 2018, mais uma vez na quarta divisão nacional, por muito pouco não conseguindo mais um acesso.

O Verdão está em contagem regressiva para estrear no Campeonato Mineiro, que terá a primeira partida no dia 21 deste mês, às 19h15, no Estádio Parque do Sabiá, contra o Atlético. Há 17 dias da estreia, o artilheiro garante que o Uberlândia está no caminho certo e pronto para fazer uma grande campanha.

“Acho que o trabalho vem crescendo, o Surian vem aos poucos encontrando a equipe ideal e nós precisamos a cada dia procurando melhorar. Ás vezes, as pessoas acham uma redundância, mas não existe outra palavra a não ser evolução. No futebol quem não evolui fica para trás facilmente, e nós sabemos qual é a fama do Campeonato Mineiro, que é curto e traiçoeiro”, disse Amaral.

Apesar da experiência e de já ter vestido a camisa do Verdão, mas em um Brasileiro, Tiago Amaral disputará pela primeira vez o Campeonato Mineiro. Apesar disso, ele garante que já estudou a competição e está ciente das dificuldades. “Como eu disse anteriormente, é uma competição curta e complicada. Temos adversários fortes como Cruzeiro, Atlético e América, além dos nossos concorrentes do interior pelas vagas na Série D e Copa do Brasil e vamos em busca de cada um dos objetivos”, afirmou.

No Rio de Janeiro, Amaral é segundo dados do site FutRio, que acompanha de perto tudo sobre o futebol carioca, o quarto maior artilheiro do futebol do Rio de Janeiro no século XXI. O centroavante já marcou 120 gols juntando todas as divisões e competições no estado. Á frente de Tiago Amaral estão Romário, Fred e Allan. “Sempre fui um jogador que me dediquei na carreira e por isso marquei os meus gols, ajudando as minhas equipes. Aqui no Verdão não será diferente e estarei sempre à disposição para fazer o meu melhor pelo clube”.

Quando de sua primeira passagem pelo Verdão, em 2018, Amaral deixou ótima impressão para os torcedores e imprensa. Em nove jogos pela Série D, o jogador balançou as redes por cinco vezes. Justamente no confronto mais difícil da competição, quando o Verdão encarou o Caxias (RS), o jogador estava voltando de uma pequena lesão e não pode ajudar com 100% do seu estado físico. O Uberlândia acabou empatando, no Parque do Sabiá, por 1 a 1; e perdendo de virada, em Caxias, por 2 a 1, ficando a uma mata-mata do acesso à Série C.

Confiante na equipe montada, o técnico Felipe Surian garante que conta com o futebol de Tiago Amaral. “É um jogador que além dos gols nos traz o peso de uma experiência muito grande, e isso faz a diferença em momentos decisivos. Acho que não só o Amaral, mas temos um elenco muito qualificado e focado nos objetivos. O torcedor pode esperar uma equipe competitiva e que buscará as vitórias”.
 
FICHA TÉCNICA
Tiago Leite do Amaral
Idade: 34 anos
Nascimento: Rio de Janeiro
Altura: 1,78
Peso: 84 kg
Clubes: Uberlândia, Portuguesa (RJ), Goytacaz (RJ), Boavista (RJ), Volta Redonda (RJ), Cuiabá (MT), Olaria (RJ), Barra Mansa (RJ), Duque de Caxias (RJ), Castelo Branco (RJ) e Cabofriense (RJ).







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »