07/03/2016 às 16h01min - Atualizada em 07/03/2016 às 16h01min

Villa Mix Festival divide opiniões em Uberlândia

Villa Mix Festival divide opiniões em Uberlândia

Jefferson Moraes
Divulgação

Uberlândia recebeu um dos maiores festivas de música sertaneja do Brasil neste sábado, dia 05 de março, na Arena Race. A cidade está acostumada a receber eventos artísticos, mas parece que os responsáveis pela organização dessas apresentações ainda não conseguiram realizar um planejamento eficiente, para que tudo aconteça dentro da normalidade. Nesta edição do Villa Mix, houve reclamação de grande parte das pessoas que estiveram presentes.

A principal delas foi em relação ao acesso, que poderia ser feito apenas por um local, a rodovia MG-455. Nas redes sociais, algumas pessoas relataram que chegaram a demorar mais de 4 horas para chegar ou sair do evento. Também aconteceu de pessoas virem de outras cidades e inclusive de outros estados e acabaram vendendo o ingresso, desistindo de ficar no local. A situação do trânsito era caótica, tanto na ida quanto na volta, sendo que a fila que se formou chegou a 18 quilômetros, desde a Av. Getúlio Vargas, prejudicando o fluxo de veículos nos bairros da região.

“Absurdo o que aconteceu em Uberlândia! Falta de respeito. Viemos de Belo Horizonte para comemorar o aniversário da minha prima, ficamos mais de quatro horas no engarrafamento e não chegamos a 3km do evento. Os policiais e os moradores estavam nos orientando a voltar, porque não iríamos chegar ao local, que não suportava a quantidade de carros”, disse Priscilla Lourenço, na página oficial do Villa Mix no Facebook.

Além disso, diversas pessoas relataram roubo e furto de celulares, carteiras, documentos, jóias, entre outros pertences. Porém, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada pela Polícia Militar. O fato de a bebida estar quente e dos banheiros estarem concentrados em apenas um local para os homens e em outro para as mulheres, também deixou os participantes insatisfeitos.

Apesar de todas as reclamações, também existem pessoas que avaliaram positivamente o evento, dizendo que não pegaram fila, pois chegaram cedo ao local e foram embora antes do horário de maior movimento. O evento recebeu 32.170 pessoas.

Versão da organização do evento

Em nota, a comissão organizadora afirma que o evento aconteceu dentro do que era esperado. “Todas as solicitações, requerimentos e pedido de alvará para a realização do evento foram feitos em tempo hábil”, informa a nota enviada pela comissão organizadora.

Segundo comunicado oficial dos organizadores do Villa Mix Festival, durante reunião com a Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comovec), na qual estavam representantes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), a organização do evento teria solicitado a presença de agentes municipais de trânsito para controle, gestão e administração do tráfego de veículos que seguiam para o local da festa.

“Na ocasião, recebemos todo apoio da secretaria e toda estratégia do fluxo de veículos foi feita por eles. Tivemos total apoio do órgão e, diante disso, a organização do evento trabalhou em conformidade com o ajustado”, informou, na nota, o advogado do festival, Antônio Augusto Goulart.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »