Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/12/2019 às 12h57min - Atualizada em 29/12/2019 às 12h57min

Idoso é preso ao esfaquear companheiro da ex-cunhada em Uberlândia

Vítima sofreu perfuração do pulmão e foi socorrida até UAI; suspeita é de motivação passional

CAROLINE ALEIXO
Um homem de 41 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite deste sábado (28), na zona rural de Uberlândia, ao se envolver em uma discussão com o ex-cunhado da atual mulher. O autor, de 61 anos, foi preso e a suspeita é de que a motivação do crime seja passional.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o homem foi esfaqueado pelo autor em uma propriedade que fica às margens da MGC-455. Os militares foram acionados inicialmente na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto após tomar conhecimento sobre a internação de uma vítima de esfaqueamento. 

Ao chegarem ao local, os policiais ouviram o depoimento da companheira da vítima que contou que o ex-marido não aceitava o fim do casamento. Por isso, vinha fazendo ameaças há alguns dias contra ela e o companheiro. Relatou ainda que o ex-cunhado teria dito que mataria o atual companheiro por ela ter se separado do irmão para ficar com ele. 

A vítima primeiro contou que o autor invadiu a propriedade onde mora com a mulher e mandou que fosse embora de lá. Em seguida, desferiu o golpe de faca perfurando o pulmão. Mas posteriormente confessou que mentiu e que, na verdade, o crime ocorreu na casa onde mora o autor, também na zona rural. 

A PM se deslocou até a propriedade e se deparou com o suspeito com evidentes sinais de embriaguez. Foi dada voz de prisão ao idoso, que relatou que estava bebendo com um amigo, na casa onde mora,  quando a vítima chegou e começaram uma discussão. A vítima teria arremessado uma garrafa de vidro contra ele, porém conseguiu desviar e não ser atingido.

Nesse instante ele pegou a faca e acertou a vítima dizendo que cometeu o crime em virtude de ameaças que homem fazia contra o amigo dele. No local os policiais apreenderam uma faca de 23 centímetros que provavelmente foi utilizada no crime, além de um canivete.

O autor foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil junto aos materiais apreendidos. Não foi possível checar o quadro de saúde da vítima junto à unidade de saúde. 









 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90