26/12/2019 às 16h29min - Atualizada em 26/12/2019 às 16h29min

Governo estadual prorroga prazo para cadastro no ensino integral

São ofertadas 926 vagas para Uberlândia; inscrições vão até o dia 6 de janeiro

DA REDAÇÃO
Vagas foram ampliadas para cerca de 40 mil em todo o estado | Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG
O governo mineiro prorrogou até o dia 6 de janeiro o prazo para pré-matrícula no ensino médio de tempo integral nas escolas estaduais. Para o próximo ano, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) oferta 40 mil vagas, em 281 escolas, em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Em Uberlândia, serão 926 vagas disponíveis, conforme noticiou o Diário na última semana. 

Os interessados em realizar a pré-matrícula devem acessar o site matricula.educacao.mg.gov.br. O processo deve ser conduzido pelos pais ou responsáveis de estudantes menores de 18 anos, ou pelo próprio aluno interessado, caso seja maior de idade.

As vagas foram ampliadas para cerca de 40 mil, em 281 escolas de todo o estado. De acordo com as informações da Superintendência Regional de Ensino (SRE), este ano uma escola de Uberlândia tinha três turmas de ensino médio, atendendo 100 alunos, enquanto outras 11 escolas de ensino fundamental ofereceram 14 turmas e 353 vagas. Para 2020, o ensino médio terá outras três escolas, com 22 turmas e 926 vagas.

Do ensino fundamental, as vagas já estão garantidas por causa da continuidade de turmas e só serão abertas outras depois que terminar o período de pré-inscr
ição escolar da rede pública. Veja abaixo as escolas.

Escolas Estaduais de Ensino Médio Integral em 2020
  • Guiomar de Freitas Costa
  • E.E. da Cidade Industrial
  • Teotônio Vilela
  • Ângela Teixeira da Silva
 
Escola Estadual de Ensino Médio Integral Profissional em 2020
  • Bueno Brandão




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »